Atleta de 25 anos conquista primeira medalha de ouro do país nos Jogos de Inverno e a primeira da América do Sul na modalidade.
Lucas Pinheiro Braathen, de 25 anos, conquistou a medalha de ouro no slalom gigante em Milão-Cortina 2026, nesta sábado (14/02/2026). O feito marca a primeira medalha de ouro do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno e a primeira da América do Sul em qualquer esporte de inverno.
O brasileiro alcançou o tempo total de 2m25s nas duas descidas. Na segunda descida, marcou 1m11s08. Na primeira, fechou em 1m13s92, único abaixo de 1m14s, abrindo 0s95 de vantagem sobre o suíço Marco Odermatt. O pódio foi completado por Odermatt (2m25s58, prata) e Loïc Meillard (2m26s17, bronze).
Antes do ouro de Braathen, a melhor participação brasileira nos Jogos de Inverno havia sido o nono lugar de Isabel Clark no snowboard cross em Turim 2006.
Lucas Pinheiro Braathen pode repetir o feito na próxima segunda-feira (16/02), na prova de slalom, com início às 6h (horário de Brasília).
Confira as imagens:

Quer ficar por dentro do que está acontecendo? Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas: https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Acompanhe também os Portais Associados no Instagram:
https://www.instagram.com/bsb.times/ https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/ https://www.instagram.com/eixocapitaldf/ https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#OuroBrasil #LucasBraathen #JogosDeInverno #MilaoCortina2026 #EsquiAlpino #SlalomGigante #HistoriaOlimpica #AmericaDoSul #EsportesDeInverno #Olimpiadas2026 #df #distritofederal #brasilia #metrópoles #bsbtimes #oxadrezdapolitica #brasiliaeumovo #portaisassociados #jornalistaheliorosa






