Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho recebe título de cidadão honorário de Brasília


Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho recebe título de cidadão honorário de Brasília

O advogado e servidor público Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho foi homenageado hoje (13) na Câmara Legislativa com a concessão do título de cidadão honorário de Brasília. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Robério Negreiros (PSD), que destacou a importância do reconhecimento ao trabalho do homenageado em prol do Distrito Federal. 

“Sua atuação como secretário-geral da mesa diretora do Senado foi fundamental para aprovação de diversas normas para o DF, como a Lei Complementar 163/2018, que criou a região integrada do desenvolvimento do DF e entorno (Ride). Estamos aqui hoje para reconhecer a dedicação, a entrega e o seu compromisso com a nossa cidade”, afirmou Robério Negreiros durante a sessão solene. Para a deputada Paula Belmonte (Cidadania), a atuação do homenageado no Senado Federal é digna de nota. “Esse título é mais do que merecido, pois ele tem uma história no Congresso Nacional. Lá ele trabalhou para que o país pudesse sustentar a democracia”, frisou.

 

 

Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho foi secretário-geral da mesa diretora do Senado Federal, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. Em seu discurso, o homenageado destacou sua forte ligação com Brasília e revisitou grandes momentos de sua atuação profissional. “Sou um defensor de Brasília em qualquer fórum que eu esteja. Sou apaixonado por esta cidade. Estou em Brasília há 21 anos. O Senado brasileiro foi o primeiro parlamento do mundo a se reunir durante a pandemia e tenho orgulho de ter trabalhado nesse período difícil. Também destaco, em minha atuação no CNJ, a celebração do acordo de Mariana (MG), em que R$ 176 bilhões serão repassados pelas empresas à cidade”, lembrou. 

O advogado Eduardo Montenegro Serur ressaltou que a homenagem é também uma forma de defender a democracia no Brasil. “Esta homenagem é feita por uma Casa política, o que simboliza a política e a preservação do estado democrático de direito no Brasil. Esse momento é especial em razão dos ataques à democracia que estamos vendo nos últimos anos. Esta Casa é mais um bastião, um reduto de defesa do estado de direito. O homenageado abraçou Brasília e abraçou a democracia, sempre com uma perspectiva ética”, observou.

Prestes a assumir a cadeira de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça que até então era ocupada pelo homenageado, Rodrigo Badaró também teceu elogios ao colega. “Sua fidalguia e competência para o diálogo são impressionantes. A junção da altivez e da humildade no exercício da política é algo que impressiona. Bandeira teve papel essencial na condução dos trabalhos do Senado Federal durante a pandemia. Tenho a honra de sucedê-lo como conselheiro no CNJ. O conselheiro Bandeira conseguiu conduzir o acordo de Mariana, que envolvia muitos interesses. Hoje aquele acordo celebrado por ele é um exemplo mundial”, destacou. Ao final da solenidade, o homenageado recebeu oficialmente o título de cidadão honorário de Brasília das mãos do deputado Robério Negreiros.

 

 



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui