Presidente comentou sobre as horas de tensão a bordo da aeronave e elogiou Guilherme Boulos durante live.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em uma live nesta quinta-feira (3), ao lado do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), que passou horas de tensão dentro de um avião no México, aguardando um “milagre de Deus” para que a aeronave não caísse. Lula relatou ter ficado quatro horas e meia a bordo após uma pane técnica, pensando na própria vida e nos brasileiros.
“Eu pensei na minha vida porque fiquei quatro horas e meia dentro de um avião esperando o milagre de Deus para que o avião não caísse. Pensei muito na minha vida, pensei em você, pensei no povo de São Paulo, pensei nas pessoas humildes desse país que a gente tenta ajudar”, disse o presidente durante a transmissão ao vivo.
O incidente ocorreu na terça-feira (1º), quando o avião de Lula enfrentou problemas técnicos logo após decolar da Cidade do México. Após sobrevoar a região para queimar combustível, o presidente e sua comitiva precisaram trocar de aeronave e, finalmente, pousaram em Brasília na manhã de quarta-feira (2).
Durante a live, além de compartilhar sua experiência a bordo, Lula também elogiou a candidatura de Boulos e a parceria com sua vice, Marta Suplicy (PT), destacando que a aliança entre a juventude de Boulos e a experiência de Marta trará uma gestão histórica para São Paulo, caso ele seja eleito prefeito.