‘Marcha para Jesus’ no Rio reúne milhares de evangélicos

A Marcha para Jesus 2022 no Rio, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador do Rio, Cláudio Castro

FONTE: AGENDA CAPITAL

A Marcha para Jesus 2022 no Rio de Janeiro neste sábado (13), reuniu milhares de fiéis no centro da cidade, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), e do governador do Rio, Cláudio Castro. Os dois desfilaram no meio da multidão em cima de um trio elétrico. O evento completa 30 anos em 2022 e passa pela sua 15ª edição no Rio.

Os fiéis se concentraram na Avenida Presidente Vargas desde o início da manhã e por volta das 14h40 caminharam em direção à Praça da Apoteose, onde um palco foi montado para os shows de música gospel.

O trânsito ficou muito engarrafado na região central da cidade durante toda a tarde, devido às diversas interdições de ruas que foram feitas para atender à Marcha. Quase todos os fiéis que participavam do evento vestiam a camisa oficial, com o lema “Família! Compromisso de todos!”.

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou o evento em um dos trios elétricos e, por volta das 16h, falou rapidamente aos fiéis antes de entrar na Avenida Marquês de Sapucaí. Depois, ele voltou a fazer um breve discurso no palco do evento, por volta de 17h30. O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Bolsonaro discursou ao lado do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e do pastor Silas Malafaia, e acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mais ovacionada do que o próprio presidente. Foto: Mauro Pimentel

 

Política DF:

O Grupo A da Copa América Feminina, disputada no Equador, tem um novo líder. Nessa sexta-feira (18), a Argentina venceu o Chile por 2 a 1, de virada, no Estádio…

Festival acontece de 24 de julho a 2 de agosto, com mais de 100 shows, incluindo Paralamas, Capital Inicial, Samuel Rosa e Magic! Está confirmada a nova edição do Capital…

Casa Branca pode aplicar medidas ainda mais severas após decisões do Judiciário brasileiro; bloqueios tecnológicos e expulsão de diplomatas estão entre as opções As medidas adotadas por Donald Trump contra…

Washington recusa contato com Maria Luiza Viotti após revogar vistos de Moraes e aliados; próximos alvos podem ser ativos e bancos brasileiros A recusa dos Estados Unidos em atender a…

Washington envia recado direto e humilhante ao STF, sem direito a recurso A revogação do visto de entrada nos Estados Unidos de Luna Van Brussel Barroso, filha do presidente do…

Medida atinge Barroso, Toffoli, Zanin, Dino, Cármen Lúcia, Fachin e Gilmar Mendes; familiares também são afetados O governo dos Estados Unidos ampliou a lista de autoridades brasileiras com vistos revogados,…

O Uruguai venceu pela primeira vez nesta edição da Copa América Feminina, disputada no Equador. Nesta sexta-feira (18), a Celeste superou o Peru por 1 a 0 no Estádio Banco…

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou nesta sexta-feira (18/7) duas leis voltadas ao fortalecimento da advocacia local. As normas foram publicadas no Diário Oficial do DF (DODF)…

Legislação sancionada nesta sexta-feira assegura o procedimento em casos de mutilação, independentemente da causa, tanto pelo SUS quanto por planos de saúde A senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) foi a…

A medalhista paralímpica Jardênia Félix estabeleceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a melhor marca do salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) em 2025. A potiguar, de 21…


No seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, afirmou na Marcha para Jesus no Rio, que pretende entregar o País “lá na frente” em situação melhor à que recebeu, sinalizando confiar na vitória em 2022.

“Quero, bem lá na frente entregar para aquele que pegar a Presidência uma situação melhor do que peguei em 2019″, disse Bolsonaro, a uma plateia de milhares de pessoas reunidas na Praça da Apoteose, no Sambódromo, no Centro do Rio, onde assistiam a apresentações de música gospel.

O presidente discursou ao lado do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e do pastor Silas Malafaia, e acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que foi bastante ovacionada durante a Marcha. Bolsonaro reconheceu que o Brasil passou por momentos difíceis nos últimos três anos e afirmou que nas últimas semanas começou a resolver o que chamou de questões materiais.

O trajeto dos evangélicos foi acompanhado por seis trios elétricos. Entre as atrações confirmadas estiveram Renascer Praise; Sarah Beatriz; Anderson Freire; Theo Rubia; Lukas Agustinho; Gabriela Gomes; Tom Molinari; Ministério Nova Jerusalém; Apascentar Music; Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul; Midian Lima; Marcus Salles; Ministério Sarando a Terra Ferida; Central 3; Lagoinha Worship e Projeto Vida Nova de Irajá.

Foto: Marcos Porto / Ag. O Dia.

A última edição do evento ocorreu em 2015 e reuniu 300 mil pessoas. A organização ainda não divulgou os números de hoje, mas a Praça da Apoteose ficou repleta de fiéis, que acompanhavam com empolgação os cantores gospel e a pregação dos pastores. Estima-se que mais de meio milhão de pessoas compareceram no evento.

Para a marcha, a Prefeitura do Rio preparou um esquema especial de trânsito, com interdições que começaram às 4h e só terminam às 21h. A operação contou com 104 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal, da CET-Rio e apoiadores de tráfego.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui