Médicos mortos: crime pode ter haver com Samia Bomfim, diz PF

Linha de Investigação Indica Motivação Política; Ministro da Justiça, Flávio Dino, Mobiliza Polícia Federal para Colaborar nas Apurações

Uma possível relação entre o trágico crime ocorrido no Rio de Janeiro e a atividade parlamentar da deputada Sâmia Bomfim, ou de seu esposo, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), está sendo investigada, revelou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, em entrevista à CNN. A linha de investigação aponta para uma potencial motivação política, reforçada pelo fato de Sâmia Bomfim ter registrado um boletim de ocorrência no ano passado, denunciando ameaças de morte.

Rodrigues ressaltou que a PF está colaborando ativamente com a polícia civil do estado, acionando a Superintendência da PF no Rio. A cooperação inclui apoio em diversas frentes, como perícia, análise de itens apreendidos, utilização de equipamentos para identificação de DNA ou material biológico, e assistência em investigações com o uso de câmeras de segurança.

Veja também

O jovem carioca João Fonseca, de 19 anos, e o experiente mineiro Marcelo Melo, 42, estrearam com vitória no torneio de duplas do Rio Open. Na tarde desta segunda-feira (16),…

Os trabalhadores nascidos em janeiro que ganharam até R$ 2.766 com carteira assinada em 2024 recebem nesta segunda-feira (16) o abono salarial . Neste primeiro lote, serão liberados R$ 2,5…

A paulista Luisa Stefani volta a jogar pelo torneio de duplas femininas do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na manhã desta terça-feira (17). A parceria entre a brasileira, 14º…

A participação histórica do Brasil no esqui alpino masculino dos Jogos de Inverno de Milão e Cortina, na Itália, chegou ao fim nesta segunda-feira (16), com as disputas do slalom….

Ferramenta “Agende na Rede Credenciada” permite agendar consultas à distância e atendimentos presenciais (Fotos: Ipasgo) O Ipasgo Saúde lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo oficial que passa a centralizar…

Os jogos das chaves principais do Rio Open, a maior competição de tênis da América do Sul, começam nesta segunda-feira (16). O evento teve início no último sábado (14) com…

Contribuinte que optar pelo pagamento à vista deve quitar cota única do IPVA até 15 de setembro (Foto: Denis Marlon) A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos…

A noite de domingo (15) definiu os últimos classificados às quartas de final do Campeonato Paulista. Destaque para o Santos, que recebeu o Velo Clube na Vila Belmiro e goleou…

Ex-presidente dos EUA diz que “alienígenas são reais”, mas afirma nunca tê-los visto O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concede entrevista ao podcast do youtuber norte-americano Brian Tyler Cohen…

  Começa o aguardado desfile das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Neste domingo (15), cruzam a Marquês de Sapucaí a Acadêmicos de Niterói,…


 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, agiu rapidamente ao ser informado sobre o ataque a tiros que vitimou três médicos, incluindo o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim. Dino contatou o presidente Lula e acionou a Polícia Federal para colaborar na apuração das circunstâncias dos assassinatos. Além disso, o ministro entrou em contato direto com a parlamentar para prestar apoio.

O atentado ocorreu em um quiosque na Barra da Tijuca, resultando em 33 cápsulas de munição encontradas no local. O irmão de Sâmia Bomfim e outros dois médicos perderam a vida, enquanto um quarto médico sobreviveu ao ataque e está internado em um hospital do Rio de Janeiro. A polícia segue trabalhando intensivamente para esclarecer os detalhes desse trágico incidente.

Veja também

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui