Médicos mortos: crime pode ter haver com Samia Bomfim, diz PF

Linha de Investigação Indica Motivação Política; Ministro da Justiça, Flávio Dino, Mobiliza Polícia Federal para Colaborar nas Apurações

Uma possível relação entre o trágico crime ocorrido no Rio de Janeiro e a atividade parlamentar da deputada Sâmia Bomfim, ou de seu esposo, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), está sendo investigada, revelou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, em entrevista à CNN. A linha de investigação aponta para uma potencial motivação política, reforçada pelo fato de Sâmia Bomfim ter registrado um boletim de ocorrência no ano passado, denunciando ameaças de morte.

Rodrigues ressaltou que a PF está colaborando ativamente com a polícia civil do estado, acionando a Superintendência da PF no Rio. A cooperação inclui apoio em diversas frentes, como perícia, análise de itens apreendidos, utilização de equipamentos para identificação de DNA ou material biológico, e assistência em investigações com o uso de câmeras de segurança.

Veja também

Em partida que fechou a 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi até a Arena Pernambuco e derrotou o Sport por 1 a 0. Com este…

Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (GTOP 35) na Rua SL 01, Quadra 10, Setor…

A partir desta sexta-feira (23), estão programados vários eventos esportivos que vão demandar alterações no tráfego de veículos e interdições de vias públicas por parte do Departamento de Trânsito do…

O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (22), o decreto que institui a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no âmbito da administração direta e indireta…

Representantes da Secretaria de Economia (Seec-DF) receberam nesta quinta-feira (22) delegações dos estados do Espírito Santo e da Paraíba, além da Coordenação do Grupo de Trabalho do Consad, representando o…

Única campeã paralímpica e invicta desde os Jogos de Atenas (2004), a seleção brasileira masculina de futebol de cegos (antes chamado de futebol de cinco) vai testar sua hegemonia em…

O vídeo publicado por um ciclista do DF, elogiando um motorista de ônibus, chamou a atenção nas redes sociais, nesta semana. No vídeo, Weimar Pettengill, que também é policial judicial,…

CLDF dá início à formação de servidores para combater a violência contra a mulher Aproximar os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal da temática da violência contra a mulher…

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta sexta-feira (23), 543 oportunidades para quem procura um emprego. Há vagas para diferentes níveis de escolaridade e para profissionais com e…

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Estádio Nacional Mané Garrincha será o palco da partida da seleção brasileira com o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa…


 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, agiu rapidamente ao ser informado sobre o ataque a tiros que vitimou três médicos, incluindo o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim. Dino contatou o presidente Lula e acionou a Polícia Federal para colaborar na apuração das circunstâncias dos assassinatos. Além disso, o ministro entrou em contato direto com a parlamentar para prestar apoio.

O atentado ocorreu em um quiosque na Barra da Tijuca, resultando em 33 cápsulas de munição encontradas no local. O irmão de Sâmia Bomfim e outros dois médicos perderam a vida, enquanto um quarto médico sobreviveu ao ataque e está internado em um hospital do Rio de Janeiro. A polícia segue trabalhando intensivamente para esclarecer os detalhes desse trágico incidente.

Veja também

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui