Médicos mortos no Rio: irmão de deputada é uma das vítimas

Diego Bomfim era irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP)

Na tarde de quinta-feira (5), um ataque a tiros abalou a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vitimando fatalmente três médicos ortopedistas e deixando outro gravemente ferido. O impacto da tragédia é acentuado pela identificação de uma das vítimas como Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Além de Diego, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida perderam a vida no local.

Diego Bomfim, especialista em reconstrução óssea formado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP, era presença marcante no evento internacional: o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

Veja também

Um homem foi preso em flagrante na tarde deste sábado (28), por volta das 12h30, na CNM 01 de Ceilândia. A prisão ocorreu após uma denúncia de vias de fato…

Na manhã deste sábado (28), o Teta Cheese Bar, na Asa Norte, foi o cenário do aguardado I Concurso Distrital de Queijos Artesanais, promovido pela Emater-DF em parceria com o…

Mais conhecidas como hackathons, as maratonas de programação e inovação que propõem soluções digitais têm se tornado cada vez mais comuns no Distrito Federal. Com o objetivo de impulsionar o…

Na manhã deste sábado, por volta das 7h, uma equipe do 26º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMDF), em patrulhamento pela região de Santa Maria, recebeu uma denúncia…

Governo de Goiás entrega benefícios para transformar a realidade das famílias de baixa renda, em Aparecida de Goiânia (Fotos: Hegon Corrêa) A equipe do Goiás Social desembarcou, neste sábado (28/09),…

Os policiais militares prenderam um homem por adulteração de sinais identificadores e placas veiculares falsas nesta sexta-feira (27), por volta das 15h, no Lago Sul. A prisão ocorreu após a…

A uma semana da realização do Casamento Comunitário, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) promoveu um encontro preparatório com os noivos para esclarecer as dúvidas dos…

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem trabalhado na ampliação e na desobstrução da rede de drenagem, a fim de evitar transtornos com a chegada das chuvas. Porém, é preciso…

Uma ação rápida da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou na apreensão de um menor e de aproximadamente 500kg de cabos de telefonia na madrugada desta sexta-feira (27), por…

De março a setembro deste ano, uma ação do GDF Presente beneficiou os cerca de 12 mil moradores do Lago Oeste, em Sobradinho II. Os polos Norte e Rural, em…


 

O ataque ocorreu quando os médicos estavam reunidos em um quiosque da região. A Polícia Militar, chamada para uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, encontrou as vítimas baleadas, revelando a gravidade do incidente. Pelo menos 20 tiros foram disparados de dentro de um veículo, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, está empenhada em investigar a motivação e autoria do crime.

Este trágico episódio não apenas abala a comunidade médica, mas ressalta a vulnerabilidade de locais públicos e a necessidade urgente de medidas que garantam a segurança dos cidadãos. O luto pela perda desses profissionais talentosos ecoa não apenas no campo da medicina, mas atinge diretamente o cenário político, com a ligação de uma das vítimas com a esfera pública.

Veja também

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui