Diego Bomfim era irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP)
Na tarde de quinta-feira (5), um ataque a tiros abalou a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vitimando fatalmente três médicos ortopedistas e deixando outro gravemente ferido. O impacto da tragédia é acentuado pela identificação de uma das vítimas como Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Além de Diego, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida perderam a vida no local.
Diego Bomfim, especialista em reconstrução óssea formado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP, era presença marcante no evento internacional: o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.
Veja também O laboratório clínico do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) agora conta com um novo e moderno equipamento de eletroforese de proteínas e hemoglobinas, que traz uma grande melhoria… A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF), o Ministério da Educação (MEC) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),… As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta terça-feira (17), 649 vagas para quem procura um emprego. Há posições para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem… 16/12/2024 às 17:28, atualizado em 16/12/2024 às 18:01 Com cardápio especial, atrações temáticas e decoração festiva, a unidade recebeu mais de 3 mil pessoas nesta segunda (16) Por Agência Brasília*… Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (16), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou os ganhos de juízes e desembargadores. Ele citou reportagem segundo a qual tribunais de todo o país… A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP-DF), promoverá na quinta-feira (19) um webinar com o tema “Assistência hemoterápica no… Nota Fiscal Goiana sorteia R$ 1,7 milhão em prêmios (Foto: Denis Marlon) Um morador de Santa Helena de Goiás, no Sudoeste do estado, foi o grande vencedor da edição especial… Nesta segunda-feira (16), o clima natalino foi o ingrediente principal no cardápio de 17 restaurantes comunitários do Distrito Federal. Com valor único de R$ 1, a iniciativa integra a campanha… Nesta segunda-feira (16), a Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e Meio Ambiente (DEMA/Cepema) prendeu em flagrante três homens, de 50,… Entre a noite sexta-feira (13) e a madrugada de domingo (15), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu continuidade à Operação Boas Festas 2024, intensificando a fiscalização em…
O ataque ocorreu quando os médicos estavam reunidos em um quiosque da região. A Polícia Militar, chamada para uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, encontrou as vítimas baleadas, revelando a gravidade do incidente. Pelo menos 20 tiros foram disparados de dentro de um veículo, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, está empenhada em investigar a motivação e autoria do crime.
Este trágico episódio não apenas abala a comunidade médica, mas ressalta a vulnerabilidade de locais públicos e a necessidade urgente de medidas que garantam a segurança dos cidadãos. O luto pela perda desses profissionais talentosos ecoa não apenas no campo da medicina, mas atinge diretamente o cenário político, com a ligação de uma das vítimas com a esfera pública.
Veja também