Diego Bomfim era irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP)
Na tarde de quinta-feira (5), um ataque a tiros abalou a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vitimando fatalmente três médicos ortopedistas e deixando outro gravemente ferido. O impacto da tragédia é acentuado pela identificação de uma das vítimas como Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Além de Diego, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida perderam a vida no local.
Diego Bomfim, especialista em reconstrução óssea formado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP, era presença marcante no evento internacional: o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.
Veja também
Contando com uma grande atuação do meia-atacante Alan Patrick, o Internacional derrotou o Atlético Nacional (Colômbia) por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10) no estádio Beira-Rio, em Porto…
Desde novembro de 2024, o Presidente do Marco da Criança, Evandro Dal Molin, conduz uma reestruturação de caráter técnico e institucional que vem reposicionando o programa em todo o Brasil….
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 foi sancionada nesta quinta-feira (109) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com apenas dois vetos, como havia sido antecipado pelo…
A Comissão do Direito do Consumidor (CDC) aprovou, na manhã desta quinta-feira (10), seis projetos de lei que regulam a prestação de serviços nas áreas de saúde, energia, telecomunicações e…
Cidadãos clamam por igualdade, participação popular e preservação ambiental em novo PDOT Plano de Ordenamento da cidade foi destrinchado em evento realizado na Câmara Legislativa As consultas públicas realizados no…
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a formatura de 39 aspirantes do Curso de Habilitação de Oficiais de Saúde e Capelães (CHOSC). A solenidade foi nesta quinta-feira (10),…
O projeto do Plano Nacional de Educação (PNE) precisa avançar em temas como participação social, financiamento e equidade, disseram representantes de conselhos estaduais e municipais de educação reunidos em audiência…
Barulho incessante, som alto ou gritaria. Esses são alguns dos casos de perturbação do sossego entre as mais de 1,7 mil notificações registradas no primeiro trimestre deste ano na plataforma…
As startups selecionadas para a segunda fase do programa StartBSB participaram de um workshop voltado para a construção do Mínimo Produto Viável (MVP) — etapa essencial para testar soluções no…
As agências do trabalhador do Distrito Federal estão com 741 oportunidades profissionais disponíveis nesta sexta-feira (11). Destas, 15 são reservadas para pessoas com deficiência (PcD), sendo 13 para auxiliar de…
O ataque ocorreu quando os médicos estavam reunidos em um quiosque da região. A Polícia Militar, chamada para uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, encontrou as vítimas baleadas, revelando a gravidade do incidente. Pelo menos 20 tiros foram disparados de dentro de um veículo, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, está empenhada em investigar a motivação e autoria do crime.
Este trágico episódio não apenas abala a comunidade médica, mas ressalta a vulnerabilidade de locais públicos e a necessidade urgente de medidas que garantam a segurança dos cidadãos. O luto pela perda desses profissionais talentosos ecoa não apenas no campo da medicina, mas atinge diretamente o cenário político, com a ligação de uma das vítimas com a esfera pública.
Veja também