O apoio mais específico seria em caso de ter de evacuar os trabalhadores do X no Brasil
O presidente argentino, Javier Milei, ofereceu seu apoio ao empresário Elon Musk em relação à disputa envolvendo a plataforma X, antigo Twitter, no Brasil. O encontro entre os dois ocorreu pela primeira vez nesta sexta-feira (12) em uma fábrica da Tesla, empresa de carros elétricos de Musk, localizada no Texas, Estados Unidos.
De acordo com um comunicado emitido pelo governo argentino, durante o encontro, Milei e Musk discutiram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o mundo. Ambos concordaram em realizar em breve um grande evento na Argentina para debater ideias relacionadas à liberdade.
Continua após os links
Elon Musk e Javier Milei vinham trocando elogios através das redes sociais há algum tempo. A Argentina possui uma vasta reserva de lítio, componente essencial para as baterias utilizadas nos veículos da Tesla. Além disso, recentemente a SpaceX, outra empresa de Musk, obteve permissão para oferecer os serviços de internet da Starlink, também operada pelo empresário, no país.
Havia, portanto, uma expectativa de que alguma parceria de negócios pudesse ser anunciada após o encontro, o que seria considerado uma vitória política para Milei. Contudo, até o momento, nenhum acordo desse tipo foi divulgado.