Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e boa parte do Brasil fazem manifestações e carreatas
Por Helio Rosa
Em Brasília, hoje (14), os manifestantes ocuparam faixas do Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios. Segundo Polícia Militar, não houve ocorrências, as pessoas pediam o fim do lockdown no DF. A carreata saiu da Torre de TV e seguiu pelo Eixo Monumental, em direção à Esplanada dos Ministérios.
No Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, milhares de pessoas manifestaram contra as medidas restritivas de enfrentamento ao vírus e contra a possibilidade de lockdown na manhã deste domingo (14/3). O ato começou por volta das 10h, com pouco mais de 200 pessoas, que caminharam pela pista usada como área de lazer. Ao som do Hino Nacional e com camisetas da seleção brasileira de futebol, alguns pediam a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em São Paulo, um grupo de manifestantes fez uma carreata pela capital paulista na manhã deste domingo (14) a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) , e contra as medidas de restrição impostas pelo governador, João Doria (PSDB), para tentar conter a propagação do coronavírus no estado. O ato dos apoiadores de Bolsonaro terminou na Avenida Paulista, centro da cidade, com um protesto em frente à Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp) pedindo intervenção militar com Bolsonaro. Os participantes pediam ainda o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o impeachment de Doria, mesmo sabendo que a ameaça ao STF é um ato antidemocrático.
Manifestantes realizam carreata também em Porto Alegre contra medidas restritivas . Ato começou na manhã deste domingo (14). Uma carreata a favor da reabertura do comércio mobilizou centenas de manifestantes em Porto Alegre. Munidos com bandeiras do Brasil e cartazes com mensagens como “O Congresso não se importa com o Brasil”, eles ignoraram as orientações das autoridades da saúde e saíram às ruas para pedir a retomada do comércio na cidade. Ao passar pela principais vias do Centro Histórico, após se reunir no Largo da Epatur.






