O ministro Luís Roberto Barroso foi eleito, nesta quinta (16), para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral por um período de dois anos
Por causa da pandemia do novo coronavírus, cada ministro votou eletronicamente de casa. Barroso assume o comando da corte em maio e terá como vice o ministro Edson Fachin. Ele disse que ainda é cedo para definir sobre um possível adiamento das eleições municipais, marcadas para outubro.
“A nossa maior preocupação é com a saúde da população. E se não houver condições de segurança para a realização das eleições, como conversamos na última vez em que nos reunimos ainda informal e administrativamente, se não houver condições, nós evidentemente teremos que considerar o adiamento pelo prazo mínimo indispensável, para que elas possam realizar-se com segurança. Nós vamos nos empenhar para evitar qualquer tipo de prorrogação. Todos nós consideramos que as eleições são um rito vital para a democracia e, portanto, assim que as condições de saúde pública permitam, nós queremos realizar as eleições”, afirmou.
BSBTimes com informações do Jornal Nacional