Cena surpreendente entre figuras críticas um do outro chama atenção em comissão
Durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (13), um fato inesperado surpreendeu os presentes: os senadores Sergio Moro (Podemos-ES) e o ministro da Justiça Flávio Dino foram vistos se cumprimentando com um abraço e compartilhando risadas. A peculiaridade da situação se deve ao fato de ambos serem conhecidos por suas críticas mútuas.
A atitude de se dirigir à mesa da comissão e cumprimentar Dino partiu do senador Moro.
Segundo informações apuradas pela CNN, durante o encontro, Dino aproveitou para questionar, em tom jocoso, o voto de Moro ao seu ouvido. O ex-juiz federal apenas riu em resposta, sem dar uma declaração direta.
Veja também:
Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (7), a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) pediu urgência para a votação da proposta de emenda à Constituição de sua autoria que restringe os juros cobrados no…
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (7) os oito estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será disputada no…
Durante pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (7), o senador Paulo Paim (PT-RS) leu um manifesto elaborado por entidades como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a…
Os impactos da “pejotização” — quando a empresa contrata o trabalhador como pessoa jurídica (PJ), e não como empregado com carteira assinada — serão discutidos em audiência pública na Comissão de Assuntos…
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) fará duas audiências públicas, em datas a serem confirmadas: uma para discutir as terapias celulares avançadas e outra para discutir o uso de saúde digital…
A cidade de Tauá (CE) pode receber o título de Capital Nacional da Manta de Carneiro. A concessão do título está no PL 4.798/2024, do senador Eduardo Girão (Novo-CE), aprovado…
Prevista para esta quarta-feira (7), a votação em Plenário do projeto que amplia a representação empresarial no conselho da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) foi cancelada. O projeto de lei complementar…
Unidades em loteamentos verdes, como o Quinta Ecopark, em Luziânia, garantem qualidade e evitam diversas dores de cabeça A expansão urbana e a valorização por um estilo de vida com…
Durante o horário das 23h às 6h, ocorre uma redução na oferta de ônibus no Distrito Federal. Para mitigar os efeitos para a população, o projeto de lei 524/2023 prevê…
Foi aprovado nesta quarta-feira (7) pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) projeto que estabelece normas específicas para o transporte de cargas perigosas destinadas à manutenção de atividades rurais….
Em um momento posterior, durante a sabatina, Moro comentou sobre a repercussão das fotos e esclareceu sua interpretação sobre o ocorrido, considerando-o um gesto de civilidade em um cenário marcado por discordâncias políticas.
“Vossa excelência me fez uma pergunta, eu achei engraçado e ri. Tiraram várias fotos, já está se espalhando, como se isso representasse minha posição. Sempre deixei claro: tenho divergências com o atual governo, e vossa excelência faz parte dele, tenho profundas divergências. Tenho sido um crítico, inclusive, da gestão de vossa excelência. No entanto, não perco a civilidade, acredito que este país necessita disso para diminuir a polarização”, declarou Moro durante a sessão.
Veja também: