Israel mantém foco na remoção de líderes do Hamas na região
Em coletiva realizada nesta terça-feira, 17, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Richard Hecht, declarou que ainda não há uma decisão definitiva quanto a uma possível invasão terrestre na Faixa de Gaza em resposta aos ataques do Hamas ocorridos há uma semana e meia. Hecht ressaltou que, embora se fale muito sobre uma ofensiva terrestre, a ação a ser tomada pode ser diferente do esperado.
O principal objetivo de Israel, de acordo com Hecht, é a remoção de líderes e comandantes do Hamas que permanecem na Faixa de Gaza. Especialistas alertam para os riscos de uma guerra terrestre nessa região densamente povoada, salientando que isso poderia resultar em custos elevados tanto para soldados israelenses quanto para civis palestinos, especialmente considerando a complexa rede de túneis do Hamas no local.
Situação Precária em Gaza: Estoque de Alimentos Pode Durar Apenas Mais Alguns Dias
O Programa Mundial de Alimentos (PMA) alertou nesta terça-feira que os estabelecimentos comerciais na Faixa de Gaza possuem comida para apenas quatro ou cinco dias. O cerco do Exército israelense ao território palestino após o ataque do Hamas continua, dificultando a entrada de ajuda humanitária. A porta-voz do PMA, Abeer Etefa, destacou que as lojas têm estoques limitados, e o reabastecimento é extremamente difícil, considerando as reservas de alimentos ainda existentes na cidade de Gaza, no norte da Faixa.
Conflito em Andamento: Israel Bombardeia Gaza sem Trégua após Ataque do Hamas
Israel declarou guerra ao Hamas após a execução de uma ofensiva sem precedentes a partir da Faixa de Gaza em 7 de outubro, resultando em pelo menos 1,4 mil mortos, em sua maioria civis. Os bombardeios incessantes de Israel na Faixa de Gaza já causaram pelo menos 2.750 mortes, a maioria delas civis. O bloqueio israelense ao território mantém a população sob tensão, e o êxodo de moradores do norte de Gaza para o sul é ordenado, com milhares de deslocados na passagem de fronteira de Rafah, junto à fronteira com o Egito.
Veja também
Foi com sofrimento, mas o Brasil manteve os 100% de aproveitamento no Mundial de beach soccer (futebol de praia), disputado em Seicheles. Na manhã deste domingo (4), numa reedição da…
O Flamengo surpreendeu a Ferroviária e derrotou a adversária em plena Fonte Luminosa por 2 a 1, na manhã deste domingo (4), em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil….
Depois de parar de forma surpreendente nas quartas de final da temporada passada, o Sada Cruzeiro deu o troco no Vôlei Renata/Campinas neste domingo (4) e se sagrou campeão da…
A temporada da SLS (Street League Skateboarding, liga mundial de skate street) começou bem para Rayssa Leal. Neste sábado (3), a brasileira de 17 anos conquistou a etapa de Miami,…
A nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 começou em grande estilo. No único jogo da noite de sábado (3), o São Paulo derrotou o Palmeiras por 2 a 1,…
Após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Fluminense, nesse sábado (3), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Sport demitiu o técnico português Pepa. Com isso, ele…
A TV Brasil transmite dois jogos do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, neste domingo (4). A jornada esportiva começa pela manhã, a partir das 10h45, quando a Ferroviária recebe o…
Laboratório do Hetrin conquista nota máxima em avaliação nacional de qualidade (Foto: Débora Alves/Imed) O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin),…
Depois de Minas (3 a 0 contra o Mogi) e Franca (3 a 0 contra o Pato Basquete) fecharem suas séries na quinta-feira (1º) e se tornarem os primeiros times…
Contando com um elenco formado em sua maioria por jovens atletas, a seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada na noite desta sexta-feira (2) pela equipe do Chicago Sky, da…
Desafio Humanitário: Passagem de Rafah Fechada e Ajuda Bloqueada na Fronteira com o Egito
A passagem de Rafah, o único acesso não controlado por Israel, está fechada, impedindo a entrada de ajuda humanitária. Um comboio com mantimentos, aguardando no Sinai (Egito), seguiu nesta terça-feira em direção à passagem, apesar da fronteira bloqueada. A porta-voz do PMA destaca que as pessoas que necessitam de assistência estão a poucos quilômetros de distância, mas enfrentam obstáculos significativos para acessar a ajuda humanitária necessária.
Veja também