Operação Pé Grande: PCDF desmantela esquema de tráfico de drogas em Samambaia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe da 26ª DP, com o apoio da Seção de Operações com Cães da Divisão de Operações Especiais (DOE), deflagrou, na manhã de hoje (29), a Operação Pé Grande. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em três endereços nas quadras residenciais 429 e 431 de Samambaia/DF, em desfavor de três homens que estavam realizando o comércio ilícito de drogas.

A equipe de investigação da delegacia de Samambaia Norte visava desmantelar um forte esquema de tráfico de drogas que ocorria em uma praça pública da QR 429. O local vinha sendo monitorado pela equipe da Seção de Repressão às Drogas (SRD), que identificou um homem, de 24 anos, como líder do grupo criminoso.

“O traficante, alvo da investigação, adotava uma postura intimidatória com seus subordinados e com os demais moradores da comunidade. Para afirmar sua posição de liderança, ele utilizava uma postura agressiva, inclusive com arma de fogo”, conta o delegado-chefe da 26ª DP, Gleyson Mascarenhas.

Segundo as investigações, o investigado já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas no mesmo local, mas após ser colocado em liberdade, voltou a delinquir utilizando o mesmo modo de atuação.

Dois outros traficantes, um homem, de 23 anos, e um rapaz, de 19 anos, também foram alvos da operação. “Membros do grupo criminoso atuante na QR 429, eles foram identificados como auxiliares do líder da associação”, acrescenta o delegado.

Durante as buscas, foram localizadas diversas porções de cocaína, balança de precisão, aparelhos celulares e R$ 1.019, em espécie.

Agora, os autores responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

A Operação Pé Grande demonstra o compromisso da PCDF em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população do Distrito Federal. A corporação trabalha incansavelmente para identificar e prender os responsáveis por esse tipo de crime, protegendo a comunidade e promovendo a paz social.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar!



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui