Grupo acusa Dino de não ter informado as autoridades responsáveis sobre o risco de invasão dos prédios públicos em Brasília, no dia 08 de janeiro.
Por Rogério Cirino
Vinte e quatro parlamentares apresentaram nesta segunda-feira (24) um pedido de afastamento imediato do governador do Maranhão, Flávio Dino, e também solicitaram a prisão do ministro da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com o pedido, a Agência Brasileira de Informação (ABIN) e a Polícia Federal teriam alertado Flávio Dino com antecedência sobre o possível ataque. No entanto, o governador teria optado por não repassar a informação às instituições que seriam alvo das invasões. Essa informação foi relatada pelo General Gonçalves Dias em depoimento à Polícia Federal, segundo consta no documento.
O pedido de afastamento e prisão foi apresentado pelos parlamentares ao Congresso Nacional. Caso seja aceito, Flávio Dino pode ser afastado do cargo de governador do Maranhão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, preso. Até o momento, não houve manifestação do governador ou do ministro sobre o assunto.
Veja também: