Partidos do bloco conquistam espaço após esforço concentrado na Câmara
Por Rogério Cirino
Os partidos do Centrão estão avançando nas negociações de cargos no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a semana de esforço concentrado na Câmara dos Deputados, as conversas se intensificaram e a entrada do bloco formado pelas legendas Republicanos e PP já é considerada certa por interlocutores do Palácio do Planalto.
O Centrão tem se mostrado fundamental para o governo de Lula, garantindo vitórias importantes nas últimas semanas, como a aprovação da reforma tributária e o retorno do voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), que beneficia o governo. Os partidos de centro agora estão de olho em cargos nos escalões do governo federal, buscando acordos que possam garantir mais tranquilidade para Lula nas votações restantes do ano.
Veja também:
Após um começo conturbado com o Congresso Nacional, o Executivo conseguiu alinhar pautas e obter vitórias econômicas antes do recesso parlamentar. Além da base de Lula, os partidos do Centrão também contribuíram para esses ganhos, mostrando apoio ao governo.
No dia 7 de julho, o presidente Lula recebeu líderes de partidos envolvidos nas pautas econômicas, incluindo representantes do Centrão, e agradeceu pelas importantes votações da semana. O grupo, liderado por Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, posou ao lado do presidente, demonstrando satisfação com os resultados alcançados.
Receba todas as notícias do BSB Times no seu Whatsapp