Na tarde da terça-feira (21), policiais da 19ª Delegacia de Polícia (DP) identificaram e prenderam um homem, de 28 anos, por tentativa de feminicídio na QNQ 6, em Ceilândia. O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de maio e a vítima, cunhada do agressor, foi brutalmente agredida com cacos de vidro.
Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de latrocínio, pois o autor estava encapuzado e a vítima não o reconheceu. No entanto, no decorrer das investigações, a equipe da 19ª DP descobriu que o autor era o cunhado da vítima e que o crime havia sido motivado por vingança.
O investigado atacou a cunhada com uma garrafa de vidro na madrugada do dia 20 de maio, enquanto ela caminhava na rua próximo a sua residência. Ele a golpeou na cabeça, tórax e braços, causando diversos cortes profundos. A vítima desmaiou com a violência do ataque e o autor aproveitou para fugir do local.
O homem preso confessou o crime em depoimento à polícia e revelou que agiu por vingança contra a vítima, pelo fato de ela ter incentivado sua companheira a denunciá-lo por violência doméstica e contribuir para o fim do relacionamento entre eles.
Na DP, a vítima confirmou a tese de vingança e revelou que dois dias antes do ataque, elade fato havia incentivado a companheira do agressor a registrar uma ocorrência policial por violência doméstica. Ele não gostou da atitude e decidiu atacá-la. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e passou por cirurgia. Ela se encontra em estado estável.
O criminoso foi preso e confessou o crime. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial foi remetido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM II) para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil do Distrito Federal reitera seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na proteção das vítimas. Denúncias anônimas podem ser feitas Disque-Denúncia (197).
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar!