Plenário aprova criação da unidade de conservação Monumento Natural Pedra Fundamental em Planaltina

A Pedra Fundamental de Brasília foi erguida em 1922, por iniciativa do presidente Epitácio Pessoa

A região administrativa de Planaltina deve ganhar uma nova unidade de conservação. Trata-se do Monumento Natural Pedra Fundamental. A matéria consta do projeto de lei complementar nº 87/2021, apresentado pelo deputado Cláudio Abrantes (PSD). O texto foi aprovado em primeiro turno na sessão da Câmara Legislativa nesta terça-feira (29) e deve ser submetido a uma segunda votação nos próximos dias.

Entre os objetivos da unidade de conservação estão a preservação do obelisco Pedra Fundamental; a promoção da arborização e do tratamento adequado da vegetação local; a manutenção da permeabilidade do solo e do microclima local; a garantia de espaços de recreação e lazer em contato com a natureza; e o estímulo ao turismo.

Pontos turísticos

Em sessão bastante produtiva, em que vários projetos foram analisados, os deputados distritais também aprovaram o PL nº 2.279/2021, da deputada Jaqueline Silva (Agir). A proposta torna obrigatória a exibição de informações sobre pontos turísticos de Brasília nas telas de cinemas e casas de shows do Distrito Federal, antes das sessões e do início dos espetáculos. A proposta ainda precisa ser votada em segundo turno.

Fonte: Denise Caputo – Agência CLDF

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui