Polícia Federal prende terroristas brasileiros ligados ao Hezbollah

Suspeitos planejavam ataques em prédios da comunidade judaica no Brasil

Nesta quarta-feira (8/11), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Trapiche com o objetivo de interromper atividades preparatórias de terrorismo e reunir evidências de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país. Os alvos são suspeitos de conexão com o Hezbollah e estavam planejando ataques em território brasileiro, com foco em prédios da comunidade judaica.

A ação resultou na prisão de dois indivíduos em São Paulo, acompanhada de 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e no Distrito Federal, expedidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte. Um dos suspeitos foi detido no Aeroporto de Guarulhos, chegando de uma viagem com origem no Líbano.

Veja também:

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) informou que já realizou pagamentos de R$ 32,5 bilhões a 580 mil credores do Banco Master até o início da tarde desta quinta-feira (29)….

Processo de matrícula contempla novos estudantes, renovação de matrícula e também Transferência por Interesse Próprio (TIP) na rede estadual de ensino (Foto: Seduc-GO) A Secretaria de Estado da Educação de…

Aumentar a disponibilidade de pontos de recarga para carros elétricos e veículos híbridos no Distrito Federal é o objetivo da Lei nº 7.831/2025, de autoria do deputado Hermeto (MDB), que…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 14ª Delegacia de Polícia, com atuação da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) e apoio da Divisão de Operações…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II/DF), deflagrou a Operação Curupira, que resultou na apreensão de um adolescente, por ato infracional…

Inscrições ao programa Goianas S.A. seguem abertas até 04 de fevereiro. Iniciativa estimula empreendedorismo feminino nas áreas de ciência, tecnologia e inovação (Fotos: Secti-GO) As Escolas do Futuro de Goiás…

Apresentação foi filmada, repercutiu nas redes sociais e levou imagens ao Ministério Público da Bahia A cantora Ivete Sangalo foi denunciada ao Ministério Público da Bahia (MPBA) após uma criança…

Cantor diz que separação foi tranquila, critica rumores e afirma que relação segue respeitosa Diogo Nogueira se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o término do relacionamento com a atriz…

Um homem de 35 anos foi preso preventivamente na terça-feira (27), pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), suspeito de estuprar três menores de 14 anos. O suspeito atuava como professor…

Daiane Alves Souza estava desaparecida desde dezembro; síndico e filho foram presos O corpo da corretora de imóveis Daiane Alves Souza, de 43 anos, foi encontrado na madrugada desta quarta-feira…


 

Os recrutadores e recrutados envolvidos enfrentarão acusações de constituir ou integrar uma organização terrorista, bem como de realizar atos preparatórios de terrorismo. As penas máximas para esses crimes, somadas, atingem 15 anos e 6 meses de reclusão. É importante ressaltar que, de acordo com a Lei de Terrorismo, esses crimes são considerados hediondos, sendo inafiançáveis, sem possibilidade de graça, anistia ou indulto. A execução da pena para esses delitos começa em regime fechado, independentemente de um veredicto final em um julgamento.

No total, a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, três no Distrito Federal e um em São Paulo, além das duas prisões temporárias. A PF segue investigando o caso para garantir a segurança nacional e a prevenção de atos terroristas em território brasileiro.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui