Polícia Federal prende terroristas brasileiros ligados ao Hezbollah

Suspeitos planejavam ataques em prédios da comunidade judaica no Brasil

Nesta quarta-feira (8/11), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Trapiche com o objetivo de interromper atividades preparatórias de terrorismo e reunir evidências de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país. Os alvos são suspeitos de conexão com o Hezbollah e estavam planejando ataques em território brasileiro, com foco em prédios da comunidade judaica.

A ação resultou na prisão de dois indivíduos em São Paulo, acompanhada de 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e no Distrito Federal, expedidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte. Um dos suspeitos foi detido no Aeroporto de Guarulhos, chegando de uma viagem com origem no Líbano.

Veja também:

Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado (21). O primeiro classificado foi o São Paulo, que, jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em…

A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as…

Senadora e pré-candidata à reeleição (PDT) diz que governo quer “cobrir prejuízo” com imóveis da Terracap; apela a deputados para proteger o patrimônio do DF. A senadora Leila do Vôlei…

Jair Bolsonaro enterrou de vez as pretensões de Ibaneis Rocha e Celina Leão. Apoio exclusivo a Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado pelo PL no Distrito Federal. Zero…

  Ex-presidente sinaliza apoio às duas em conversa com deputado Ubiratan Sanderson durante visita ao Papudinha; Flávio reforça pré-candidatura de Michelle. Na tarde deste sábado (21/02/2026), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A classificação foi alcançada após superarem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets…

Em apenas dois anos, o Ministério das Comunicações concedeu 312 autorizações para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Câmara transmitam seus canais para mais de 150…

Lucas Piccinato foi demitido do cargo de técnico da equipe de futebol feminino do Corinthians. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Timão, na madrugada deste sábado (21),…

A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski conquistaram, na manhã deste sábado (21), o título do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes). O feito foi alcançado após uma…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia, realizou, nessa sexta-feira (20/02), duas ações de destaque no enfrentamento ao tráfico de drogas e à…


 

Os recrutadores e recrutados envolvidos enfrentarão acusações de constituir ou integrar uma organização terrorista, bem como de realizar atos preparatórios de terrorismo. As penas máximas para esses crimes, somadas, atingem 15 anos e 6 meses de reclusão. É importante ressaltar que, de acordo com a Lei de Terrorismo, esses crimes são considerados hediondos, sendo inafiançáveis, sem possibilidade de graça, anistia ou indulto. A execução da pena para esses delitos começa em regime fechado, independentemente de um veredicto final em um julgamento.

No total, a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, três no Distrito Federal e um em São Paulo, além das duas prisões temporárias. A PF segue investigando o caso para garantir a segurança nacional e a prevenção de atos terroristas em território brasileiro.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui