Porque tentaram esconder Jaques Wagner na reunião de Lula com Zelenski

Ricardo Stuckert/PR

A Exclusão de Jaques Wagner da Lista de Participantes do Encontro Entre Lula e Zelensky Mostra Conflitos Internos e Divergências na Abordagem da Guerra na Ucrânia

A tentativa de incluir o Senador Jaques Wagner (PT-BA) na reunião entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Volodymyr Zelensky acabou expondo discordâncias sobre como o Brasil deveria lidar com o conflito na Ucrânia e também revelou brigas de poder na política externa do país.

O encontro aconteceu a pedido de Lula, e Wagner foi o responsável por organizar tudo, anunciando o evento no domingo anterior.

Veja também:

Mirando a liderança da classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Corinthians, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (27) no estádio do Maracanã, pela 6ª rodada…

Neste sábado (26), o Auditório do PT Nacional foi palco de um evento significativo para a política do Distrito Federal Organizada pelo deputado Ricardo Vale, a Plenária da corrente “Resistência…

Doar sangue é um gesto de solidariedade que pode salvar vidas, mas poucos conhecem os bastidores desse processo essencial. Nesta terça-feira (22), o enfermeiro Vinícius Alves, 28 anos, doador frequente…

Um dos principais espaços culturais do Distrito Federal, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) segue celebrando o aniversário da capital. Ao longo deste mês e do próximo, o local —…

Ciência para todos os gostos. Esse é o mote da programação gratuita oferecida pelo projeto Ciência na Estrada, que ocorre até domingo (27), próximo à Administração Regional de Sobradinho II….

Reconhecida mundialmente por sua arquitetura modernista e planejamento urbano inovador, Brasília é tema de uma experiência multissensorial desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB). A iniciativa utiliza a tecnologia…

Um sonho de mais de 30 anos dos moradores agora é realidade: a primeira etapa do Parque Urbano do Setor O — o primeiro parque urbano de Ceilândia — foi…

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir R$ 80 milhões para levar saneamento ao bairro Santa Luzia, na Estrutural, atendendo a uma demanda histórica. O valor foi financiado junto…

A 50ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão foi marcada por momentos de solidariedade, celebração e inclusão. A edição que teve início na sexta-feira (25) movimentou a comunidade…

Neste sábado (26) comemora-se o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A patologia afeta até 1,3 bilhão de pessoas no mundo e 50,7 milhões no Brasil, conforme…


 

Antes da reunião que rolou em Nova York na última quarta-feira (20), o senador compartilhou em sua conta do antigo Twitter: “Vou estar na reunião e acredito que o objetivo de todos, inclusive os envolvidos diretamente na guerra, é encontrar uma maneira de fazer a paz acontecer o mais rápido possível”.

Esse posicionamento vai contra o que Lula vinha falando desde maio do ano passado, quando deu uma entrevista para a revista americana Time e afirmou que Zelensky “queria a guerra” e usava a situação para aparecer na TV.

Chamou atenção o fato de Celso Amorim, uma figura importante na política externa brasileira, não ter sido informado sobre a reunião até que ela fosse anunciada por Jaques Wagner.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui