Porque tentaram esconder Jaques Wagner na reunião de Lula com Zelenski

Ricardo Stuckert/PR

A Exclusão de Jaques Wagner da Lista de Participantes do Encontro Entre Lula e Zelensky Mostra Conflitos Internos e Divergências na Abordagem da Guerra na Ucrânia

A tentativa de incluir o Senador Jaques Wagner (PT-BA) na reunião entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Volodymyr Zelensky acabou expondo discordâncias sobre como o Brasil deveria lidar com o conflito na Ucrânia e também revelou brigas de poder na política externa do país.

O encontro aconteceu a pedido de Lula, e Wagner foi o responsável por organizar tudo, anunciando o evento no domingo anterior.

Veja também:

Entre os dias 22 e 24 de novembro, o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show, que já contou com 18 edições em São Paulo, desembarca na Arena BRB Mané Garrincha,…

Simulado no Lago das Rosas, em Goiânia, destacou ações planejadas para enfrentar os desafios do período chuvoso (Foto: CBMGO) O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lançou…

O fortalecimento da segurança alimentar e nutricional é uma missão prioritária do Governo do Distrito Federal (GDF). Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), que coordena essa política no…

Em entrevista ao GDF de Ponto a Ponto, podcast da Agência Brasília, nesta quinta-feira (21), o secretário de Meio Ambiente, Gutemberg Gomes, destacou as principais ações do Governo do Distrito…

Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter…

Imagine como seria despertar durante o sono por conta de fortes dores de cabeça. É o que ocorria rotineiramente com a pequena Isabella Rodrigues, 8. “Eu chegava para buscá-la na…

O suplemento Impacto da Raça/Cor na Segurança Alimentar, parte da pesquisa Segurança Alimentar no Distrito Federal: um panorama sociodemográfico, publicado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF),…

Diretoria-Geral de Polícia Penal reforça controle no sistema penitenciário até o início de janeiro (Foto: DGPP) A Polícia Penal de Goiás iniciou, nesta quinta-feira (21/11), a Operação Dominatus, que reforça…

Com o objetivo de mostrar às produtoras rurais novas técnicas e possibilidades para empreender, a Emater-DF promoveu nesta quinta-feira (21) um curso avançado de decoração em biscoitos natalinos. Cerca de…

O SBT conquistou bons índices de audiência com o Fofocalizando no feriado do Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20). A atração de fofocas chegou a vencer a Record em…


 

Antes da reunião que rolou em Nova York na última quarta-feira (20), o senador compartilhou em sua conta do antigo Twitter: “Vou estar na reunião e acredito que o objetivo de todos, inclusive os envolvidos diretamente na guerra, é encontrar uma maneira de fazer a paz acontecer o mais rápido possível”.

Esse posicionamento vai contra o que Lula vinha falando desde maio do ano passado, quando deu uma entrevista para a revista americana Time e afirmou que Zelensky “queria a guerra” e usava a situação para aparecer na TV.

Chamou atenção o fato de Celso Amorim, uma figura importante na política externa brasileira, não ter sido informado sobre a reunião até que ela fosse anunciada por Jaques Wagner.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui