A Exclusão de Jaques Wagner da Lista de Participantes do Encontro Entre Lula e Zelensky Mostra Conflitos Internos e Divergências na Abordagem da Guerra na Ucrânia
A tentativa de incluir o Senador Jaques Wagner (PT-BA) na reunião entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Volodymyr Zelensky acabou expondo discordâncias sobre como o Brasil deveria lidar com o conflito na Ucrânia e também revelou brigas de poder na política externa do país.
O encontro aconteceu a pedido de Lula, e Wagner foi o responsável por organizar tudo, anunciando o evento no domingo anterior.
Veja também: A noite deste sábado (21) teve um gosto de nostalgia para quem foi ao Teatro Nacional Claudio Santoro prestigiar o primeiro dia de programação aberta ao público. O espaço cultural… A Globo já começou a fechar o elenco de famosos para o BBB 2025, que estreará no dia 13 de janeiro. Na próxima edição, eles, assim como os integrantes da… Source link O Jornal Nacional revelou todos os patrocinadores confirmados para as transmissões do futebol nacional de 2025 na Globo, somando os jogos do Brasileirão e Copa do Brasil. Globo alcança valor bilionário… Os centros interescolares de línguas (CILs) do Distrito Federal terão inscrições para o 1º semestre de 2025 no período de 4 a 10 de janeiro, exclusivamente pelo site oficial da… Fim de ano é época de descanso e diversão. Muitas pessoas aproveitam o período para ir a festas ou para viajar. Mas é importante ficar alerta para garantir que tudo… Inaugurada em setembro deste ano, a fábrica de artefatos de concreto da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai muito além da produção de materiais para estruturas públicas…. Após mais de três décadas de espera, sete ruas de São Sebastião receberam asfalto pela primeira vez neste ano. As obras foram possíveis graças à regularização das áreas e executadas… Globo, Record, SBT e Band estão interessadas em alcançar bom faturamento e audiência, cada uma no seu quadrado, em relação ao eventos esportivos confirmados em 2025. A maioria vai apostar… A obra de restauração do Teatro Nacional Claudio Santoro era aguardada há muitos anos. Antes mesmo da interdição do complexo cultural em 2014, devido ao descumprimento das normas de segurança,…
Antes da reunião que rolou em Nova York na última quarta-feira (20), o senador compartilhou em sua conta do antigo Twitter: “Vou estar na reunião e acredito que o objetivo de todos, inclusive os envolvidos diretamente na guerra, é encontrar uma maneira de fazer a paz acontecer o mais rápido possível”.
Esse posicionamento vai contra o que Lula vinha falando desde maio do ano passado, quando deu uma entrevista para a revista americana Time e afirmou que Zelensky “queria a guerra” e usava a situação para aparecer na TV.
Chamou atenção o fato de Celso Amorim, uma figura importante na política externa brasileira, não ter sido informado sobre a reunião até que ela fosse anunciada por Jaques Wagner.
Veja também: