Primeira onda de frio de 2026 chega com indicativo de neve

Paulo Pinto - Agência Brasil

Massa polar deve derrubar temperaturas em várias regiões do país até quarta-feira (13). Meteorologistas apontam chance de precipitação invernal na Serra Gaúcha e Catarinense.

O Brasil enfrenta a primeira massa de ar polar de grande intensidade em 2026. O fenômeno, que deve durar até esta quarta-feira (13/5), trará queda acentuada de temperaturas em boa parte do território nacional, segundo o Climatempo.

Na Região Sul, o frio será mais rigoroso, com geadas de moderada a forte intensidade e temperaturas abaixo de 0°C em várias cidades. Meteorologistas indicam pequena possibilidade de neve ou chuva congelada no próximo fim de semana em áreas acima de 1.500 metros de altitude nas serras gaúcha e catarinense.

O impacto não ficará restrito ao Sul. Estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul podem registrar mínimas entre 0°C e 5°C, enquanto Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso terão temperaturas entre 10°C e 15°C.

Leia também:

No Norte, a massa polar provocará o fenômeno conhecido como “friagem”, resfriando Rondônia, Acre e parte do Amazonas de forma atípica para o período.

A primeira onda de frio de 2026 deve perder força a partir de quarta-feira, quando o núcleo da massa polar se deslocar para o Oceano Atlântico. Com isso, as temperaturas voltarão a subir rapidamente.

#metrópoles #bsbtimes #oxadrezdapolitica #brasiliaeumovo #jornalistaheliorosa #governomaster #ondadefrio #frio2026 #neve #climatempo #df

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui