Programa Acolher Eles e Elas oferece auxílio financeiro a órfãos de feminicídio no Distrito Federal

Iniciativa da Secretaria da Mulher destina apoio a crianças e jovens vítimas de feminicídio por meio do benefício de um salário mínimo

A Secretaria da Mulher (SMDF) do Governo do Distrito Federal (GDF) está realizando uma busca ativa para identificar e atender famílias elegíveis ao programa “Acolher Eles e Elas”. Este programa oferece um auxílio financeiro no valor de um salário mínimo para cada órfão de mães vítimas de feminicídio, conforme estabelecido pela Lei nº 7.314. Esta iniciativa visa mitigar os impactos psicológicos enfrentados pelas crianças e jovens em situações de órfãos de feminicídio.

As famílias interessadas devem entrar em contato com a SMDF pelos números de telefone (61) 3330-3118 e (61) 3330-3105 para receberem orientações sobre os documentos necessários e agendamento para atendimento individual na sede da Secretaria, localizada no anexo do Palácio do Buriti. Após a aprovação do benefício, os órfãos receberão um cartão-benefício, emitido pelo Banco de Brasília (BRB), no prazo de até 30 dias, no endereço indicado.

Cerca de 352 crianças e jovens de até 18 anos terão direito a esse amparo. Giselle Ferreira, secretária da Mulher, ressalta a importância das famílias atenderem às ligações ou entrarem em contato pelos números indicados para solicitar o benefício. Ela destaca que o programa “Acolher Eles e Elas” é independente de outros benefícios, não impactando, portanto, benefícios já recebidos por estas famílias.

A documentação necessária para solicitação inclui: boletim de ocorrência, comprovante de residência, comprovante do vínculo com o órfão, documentos pessoais do órfão e do responsável, além do preenchimento de um formulário de vulnerabilidade fornecido pela Secretaria da Mulher.

Veja também:

Na partida que encerrou a oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Santos e Ceará mediram forças na noite desta segunda-feira (12) no Allianz Parque, em São Paulo, e empataram…

CLDF presta homenagem a profissionais de enfermagem Dia internacional da enfermagem é comemorado em 12 de maio O auditório do Museu Nacional da República ficou lotado na manhã desta segunda-feira…

Lei da Fibromialgia pode ser considerada inconstitucional Sessão solene alertou para julgamento sobre a lei distrital que reconhece os portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência Os direitos das pessoas…

Foi protocolado nesta segunda-feira (12) o pedido para a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar descontos ilegais nas folhas de benefício de segurados do Instituto…

Na próxima terça-feira (13), a Câmara Legislativa inaugura, às 17h30, a exposição Heroínas Tchecas: Grandes Mulheres da História e da Atualidade Tcheca, realizada pela Embaixada da República Tcheca em Brasília….

Grêmio e Sport empataram em 1 a 1, na tarde desta segunda-feira (12) na Ilha do Retiro, em Recife, na partida que encerrou a 10ª rodada da Série A1 do…

Fique por dentro das ações do Detran-DF para o Maio Amarelo 2025.   Ações educativas do Maio Amarelo alcançam 1,1 mil pessoas no fim de semana Detran-DF autua 76 condutores…

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (12), defendeu a educação como prioridade para o desenvolvimento do país. O parlamentar destacou a situação do estado de…

Já está no ar mais uma edição do programa Giro Distrital!  ✅ Nesta edição, você confere:  1)    CPI do Rio Melchior: retomadas ações após mudar composição da Comissão. 2)    Acolhimento:…

Audiência pública vai debater mudança do nome da Escola Chapadinha, em Brazlândia A Escola Classe Chapadinha, em Brazlândia, poderá ter o nome alterado para Escola Classe Lindaura Carvalho da Silva….

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui