Projeto de Claudio Abrantes cria a Virada Cultural do DF

Programação diversificada e gratuita, durante 24 horas, e com pelo menos 50% de artistas locais na lista são a tônica de PL apresentado

Um dos segmentos mais afetados pela pandemia, o setor cultural ganha um poderoso reforço. O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) protocolou projeto de lei que cria a Virada Cultural no Distrito Federal.

O evento, que teve origem na França, ganhou notoriedade no Brasil graças à versão paulistana. E, assim como é realizada em São Paulo, a Virada Cultural do DF tem o intuito de promover na cidade 24 horas ininterruptas de eventos culturais dos mais variados tipos.

De acordo com o projeto de lei apresentado por Claudio Abrantes, os eventos realizados devem garantir uma cota mínima de 50% de artistas locais na programação, visando resgatar a economia criativa, bem como valorizar os talentos do DF. “Costumo dizer que, como consequência da pandemia do coronavírus, a cultura foi o primeiro segmento a parar e será o último a retomar suas atividades”, explicou o deputado.

“Não estamos falando apenas de artistas, mas de toda uma cadeia, que envolve inúmeros profissionais, como iluminadores, assistentes de palco, cenógrafos, entre outros”, destacou Claudio Abrantes. “E tem ainda os trabalhadores que dependem do setor de eventos, como os comerciantes”, pontuou.

Para o público, a Virada Cultural será um evento de grande expressão, uma vez que, durante as 24 horas de realização, terá grande diversidade de apresentações culturais, como shows musicais, exposições, feiras, espetáculos de dança e teatro, entre outras atividades.

Para completar, as apresentações são gratuitas, podendo ser solicitadas ao público apenas doações voluntárias de alimentos não perecíveis. A Virada Cultural, conforme previsto por Claudio Abrantes, deverá ser realizada, anualmente, em um dos finais de semana do mês de novembro.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui