Projeto de lei inclui robótica e programação no currículo escolar do DF


Projeto de lei inclui robótica e programação no currículo escolar do DF

Texto da autoria de Robério Negreiros visa contribuir para a inclusão digital e reduzir a desigualdade de acesso às tecnologias

As disciplinas de Robótica e Programação podem ser incluídas na grade curricular das escolas da educação básica do Distrito Federal. A medida foi proposta pelo deputado distrital Robério Negreiros (PSD) no projeto de lei nº. 1502/25, lido em plenário na última terça-feira (04), no retorno dos trabalhos legislativos na CLDF.

Segundo Negreiros, as disciplinas promovem o aprendizado ativo e permitem que os alunos se tornem protagonistas do processo educativo, ao mesmo tempo em que despertam o interesse pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A proposta determina que os conteúdos sejam oferecidos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

“Além de modernizar o currículo escolar do DF, também irá formar cidadãos mais preparados para o futuro, capazes de se adaptar e contribuir para um mundo em constante evolução tecnológica”, justifica Negreiros. Caso vire lei, a Secretaria de Educação do DF ficará responsável por desenvolver diretrizes e conteúdos programáticos para as disciplinas de Robótica e Programação, em parceria com instituições de ensino superior e empresas de tecnologia.

* Com informações da assessoria de comunicação do deputado Robério Negreiros (PSD)  



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui