Protestos se espalham após ação dos EUA na Venezuela

Manifestações em vários países criticam intervenção americana que resultou na retirada de Nicolás Maduro do poder

Manifestações se espalharam por cidades de diferentes partes do mundo após a intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela, que levou à retirada de Nicolás Maduro do poder. Os atos reuniram pessoas contrárias à operação americana, considerada por manifestantes como uma violação da soberania venezuelana.

Enquanto parte dos venezuelanos celebrou a captura de Maduro, protestos em outros países classificaram a ação dos EUA como um excesso e uma afronta à autonomia do país. As manifestações ocorreram tanto na América Latina quanto na Europa e na Ásia.

Na Espanha, atos foram registrados em frente à Embaixada dos Estados Unidos, em Madri. O país abriga uma grande comunidade venezuelana, incluindo o líder da oposição Edmundo González. A venezuelana Eugenia Contreras, que vive na Espanha há cinco anos, criticou as comemorações pela queda de Maduro.

“Isso é um crime contra a nossa nação, porque intervir em nossa terra, em nosso povo soberano, é um ato de agressão”, afirmou Eugenia à Reuters.

Ainda em Madri, Carlos, morador da cidade, disse à CNN que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “não escondeu” que a intervenção teria como objetivo “controlar o petróleo do território”.

Em Havana, capital de Cuba, dezenas de milhares de pessoas se reuniram no sábado para protestar contra a ação americana. O governo cubano, aliado histórico de Maduro, condenou publicamente a operação dos Estados Unidos.

Na Colômbia, multidões foram às ruas em Bogotá. “Como mulher latino-americana, queremos dizer ao mundo que estamos rejeitando de forma absoluta e inequívoca essa invasão criminosa, assassina e colonialista”, declarou Martha Elene Huertas à Reuters. Protestos também foram registrados na Índia, em Nova Déli, e nas cidades turcas de Ancara e Istambul, onde manifestantes exibiram faixas contra o “imperialismo” e pediram que os Estados Unidos “tirem as mãos da Venezuela”.

📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?

Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj

Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/

🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/

🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/

🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/

#Venezuela #ProtestosGlobais #EstadosUnidos #PolíticaInternacional #CriseVenezuelana #AméricaLatina #DonaldTrump #NicolásMaduro #Geopolítica #NotíciasMundo

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui