Suspeito de integrar organização envolvida em esquema de tráfico de drogas, influenciador fitness é alvo de investigação da Polícia Federal.
O influenciador fitness Renato Cariani, de 47 anos, conhecido por seus mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (12).
Segundo informações da PF, Cariani é suspeito de fazer parte de um grupo envolvido no desvio de produtos químicos destinados à fabricação de drogas. Ele é sócio de uma empresa sediada em Diadema, na Grande São Paulo, que estaria relacionada ao suposto esquema investigado.
A Polícia Federal destaca que o grupo alvo da operação pode ter desviado cerca de 19 toneladas de crack e cocaína a partir dos produtos químicos manipulados. As investigações revelam que a quadrilha utilizava notas fiscais falsificadas de empresas regularizadas para a venda de produtos químicos em São Paulo. O pagamento era realizado em dinheiro por meio de indivíduos conhecidos como “laranjas”, enquanto os criminosos se passavam por funcionários de grandes corporações.
Veja também: