Racing em crise pega o Flamengo pela Libertadores – onde assistir

Bruno Henrique comemora gol contra o Coritiba

Após vencer o Coritiba por 3 a 1Flamengo conseguiu espantar a má fase e conseguiu a primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni. Por outro lado, o adversário desta terça-feira (24) pela Libertadores segue em crise.

Racing vive momento bastante conturbado dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas. Pelo Campeonato Argentino, o clube de Avellaneda não venceu nenhuma das partidas que disputou.

Crise extracampo

Se dentro de campo o clube não vai bem das pernas, fora dele as coisas também não vão nada bem. Ídolo de La Academia e diretor técnico do clube, Diego Milito anunciou que deixará o Racing em dezembro.

O principal motivo é a diferença no diálogo e no projeto que tem para o clube. Milito, desde que chegou, busca implementar uma gestão esportiva mais profissional, rompendo com um modelo antigo das velhas políticas.

No entanto, em comunicado oficial de sua saída, afirmou que não tem sido escutado. Além da profissionalização, El Príncipe, como é conhecido Milito, também queria reestruturar as instalações do Racing e melhorar a base.

Em relação a Sebastián Beccacece, Milito era um dos principais defensores do treinador. Assim como Marcos Braz bancava Domènec Torrent, Milito bancava o argentino. No entanto, todas as tentativas de reforçar o elenco de Avellaneda foram negadas. O treinador ainda viu Zaracho, um dos seus principais atletas, rumar ao Brasil para defender o Atlético-MG de Sampaoli.

Escalação cautelosa

Por conta do mau momento e da ofensividade do Flamengo, o técnico argentino deve optar por um Racing mais cauteloso, mesmo jogando em casa. Os últimos treinamentos indicam que o clube argentino virá com uma linha de cinco atrás, com Mena, pela esquerda, tendo mais liberdade para subir ao ataque, junto a Fabricio Domínguez, pela direita.

A partida será exibida pelo SBT, Fox Sports, via UOL Esporte Clube, Facebook e pela Conmebol TV, serviço pay-per-view disponível para assinantes de Sky e Claro.

Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui