Recorde de inscrições confirma relevância de premiação ao cinema do DF

Ao todo serão distribuídos R$ 240 mil em diversas categorias

O Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal, que este ano chega à 25ª edição, bateu recorde de inscrições. Foram 192 filmes brasilienses, entre os quais serão selecionadas as 12 produções – oito de curtas-metragens e quatro de longas-metragens – que serão exibidas na Mostra Brasília, durante o 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começa no dia 9 de dezembro.

Entre os inscritos, 149 são curtas-metragens e 43, longas. Para o coordenador do 25º Troféu Câmara Legislativa, Claudinei Pirelli, esse número “impressionante” confirma a relevância da premiação para o audiovisual local e sua importância no cenário nacional, “pois, trata-se de um dos maiores montantes investidos na produção cinematográfica”.

Ao todo serão distribuídos R$ 240 mil em diversas categorias. “Haverá prêmios para os melhores filmes de longa e curta-metragem escolhidos pelo júri oficial, a ser anunciado nos próximos dias, e pelo júri popular, composto pelo público que comparecer ao Cine Brasília para assistir à competição”, explica Pirelli. Os demais prêmios serão técnicos destinados a diretor, atriz e ator, entre outros profissionais.

A comissão de seleção que escolherá os 12 concorrentes é composta por André Macedo, diretor de Fotografia; Denise Moraes Cavalcante, artista visual; Érico Vinicius Monnerat Lima, produtor e professor de cinema; Kika Sena, atriz, diretora e arte-educadora; e Wol Nunes, atriz e produtora cultural.

Fonte: Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui