Recursos desbloqueados da deputada Julia Lucy não são executados pela Secretaria de Desenvolvimento

Secretaria de Desenvolvimento do DF não mostra interesse em executar dois fomentos

Dois projetos do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno – a fase 3 do Super Empreendedores e o Jovem Empreendedor Fintech/Mulher – foram “empurrados com a barriga” durante quase um ano até perder o prazo para transformar o orçamento em financeiro.

Logo no início do ano passado, a deputada distrital Julia Lucy (Novo) destinou 150 mil reais para a capacitação em Fintech de jovens mulheres e 100 mil para a capacitação em empreendedorismo de alunos do ensino médio.

A tramitação dos ofícios SISCONEP’s foi praticamente engavetada, no primeiro semestre, chegaram até a cancelar uma das emendas que retornou para o gabinete da distrital para a retomada burocrática.

As duas emendas estavam na Secretaria de Empreendedorismo que, após protelação, fundiu sua unidade orçamentária à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que procrastinou a descentralização de um dos recursos para a Secretaria de Turismo, como também nunca fez a análise do projeto já protocolado por mais de seis meses na pasta de Desenvolvimento, fora mais quatro na pasta do Empreendedorismo.

A deputada distrital Julia Lucy se mostrou indignada quando soube que seus recursos não foram aplicados para a capacitação em empreendedorismo em dois seguimentos tão importantes para o DF: a educação e a mulher!

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui