Reserva técnica de livros didáticos poderá ser feita até 1º de julho

Plataforma do PDDE Interativo será liberada nesta quarta-feira (24) para solicitação das publicações por parte das escolas

Fonte: Agência Brasília, Fábio Góis

A partir desta quarta-feira (24), as unidades escolares da rede pública de ensino do DF terão acesso à plataforma do PDDE Interativo para fazer novos pedidos de livros didáticos extras no sistema de reserva técnica. O prazo foi prorrogado e vai de 24 de junho a 1º de julho.

Orientações sobre a reserva técnica 2020

A Secretaria de Educação (SEEDF) terá até o dia 3 de julho para validar as novas demandas das escolas e registrar pedidos próprios. O PDDE Interativo é uma plataforma do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Para auxiliar as escolas da rede pública de ensino, o FNDE disponibilizou o Manual de Instruções para Validação e Solicitação de Reserva Técnica pelas Secretarias de Educação, que contém informações sobre como acessar o sistema de reserva técnica para fazer pedidos de livros e validar demandas.

Em função da pandemia de Covid-19 e da ausência de previsão sobre a normalização do funcionamento presencial nas escolas, demandas para os Correios (ECT) estão suspensas. Dessa forma, não será possível a realização das entregas neste momento, em razão do fechamento das escolas.

Os materiais demandados e validados na reserva técnica em 2020 serão distribuídos apenas quando as unidades escolares estiverem abertas.

Reprodução: BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui