O município de Rio Verde tem registrado um aumento no número de casos e de óbitos por Covid-19. A informação é do professor e pesquisador da Universidade federal de Goiás (UFG), José Alexandre Felizola Diniz Filho.
Ele aponta que o número de óbitos, principalmente suspeitos, cresceu muito nas últimas duas semanas e fez com que a cidade ultrapassasse as estimativas feitas pelo grupo de estudo da universidade para o período.
“Rio verde já saiu da trajetória projetada, estamos em contato para entender o que aconteceu. Parece que ao abandonar o 14×14 começou a acelerar de novo”, explicou Felizola, ao frisar que o município até então tinha feito um bom trabalho.
De acordo com o pesquisador, Rio Verde jogou o nível de transmissão para baixo, controlando o surto de junho. A partir desse comportamento, a UFG projetou que caso continuasse com a mesma estratégia, o município teria cerca de 160 mortos no final de agosto. “Mas ontem já estava com 178 óbitos”, conclui Felizola.
A reportagem entrou em contato com o município para entender o que está sendo feito para conter o avanço da pandemia mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.
FONTE:Jornal Opção