Falas de Medvedev levantam medo de conflito nuclear em meio à invasão da Ucrânia
Por Rogério Cirino
No domingo (31), Dmitry Medvedev disse que a Rússia poderia usar armas nucleares se a Ucrânia conseguir avançar em sua contraofensiva. Ele falou sobre isso em uma postagem no aplicativo Telegram. Ele também mencionou que não haveria outra opção se parte do território russo fosse tomada em conjunto com países da Otan.
Medvedev já tinha falado sobre o uso de armas nucleares em outros momentos durante a invasão. Ele também fez advertências em relação a países como Suécia e Finlândia se eles se unissem à Otan. Essas ameaças aumentam as preocupações sobre o que pode acontecer depois de 18 meses de conflitos na região.
Veja também: Apresentação foi filmada, repercutiu nas redes sociais e levou imagens ao Ministério Público da Bahia A cantora Ivete Sangalo foi denunciada ao Ministério Público da Bahia (MPBA) após uma criança… Cantor diz que separação foi tranquila, critica rumores e afirma que relação segue respeitosa Diogo Nogueira se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o término do relacionamento com a atriz… Um homem de 35 anos foi preso preventivamente na terça-feira (27), pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), suspeito de estuprar três menores de 14 anos. O suspeito atuava como professor… Daiane Alves Souza estava desaparecida desde dezembro; síndico e filho foram presos O corpo da corretora de imóveis Daiane Alves Souza, de 43 anos, foi encontrado na madrugada desta quarta-feira… Bloco europeu anuncia novas sanções e sinaliza endurecimento após repressão a protestos A União Europeia deve incluir a Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC, na sigla em inglês) em sua… Requerimentos citam Resort Tayayá e ligam jogos ilegais a lavagem de dinheiro Senadores da oposição articulam a convocação de dois irmãos do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),… Marco Rubio diz que governo Trump está disposto a agir se não houver cooperação O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou que a presidente interina da Venezuela,… Investigação apura possível sociedade oculta e suspeita de repasses mensais; defesa nega irregularidades A Polícia Federal identificou indícios de que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho… Presidente alegou atraso na agenda e disse que chegaria em casa às 2h da manhã O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não participar do almoço com chefes de… Anotação menciona alerta sobre risco de quebra e contradiz versão apresentada pelo ex-presidente do banco A Polícia Federal apreendeu no Banco de Brasília (BRB), durante a Operação Compliance Zero, deflagrada…
Os Estados Unidos já alertaram a Rússia para não usar armas nucleares na Ucrânia, tanto em conversas privadas quanto em público. Eles querem evitar um conflito nuclear a todo custo.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de atacar Moscou com drones, tornando a situação ainda mais tensa.
As preocupações com o risco de um conflito nuclear permanecem presentes, enquanto a comunidade internacional observa de perto a situação entre Rússia e Ucrânia. As autoridades estão em alerta, buscando uma resolução pacífica para o conflito em curso.
Veja também:






