Falas de Medvedev levantam medo de conflito nuclear em meio à invasão da Ucrânia
Por Rogério Cirino
No domingo (31), Dmitry Medvedev disse que a Rússia poderia usar armas nucleares se a Ucrânia conseguir avançar em sua contraofensiva. Ele falou sobre isso em uma postagem no aplicativo Telegram. Ele também mencionou que não haveria outra opção se parte do território russo fosse tomada em conjunto com países da Otan.
Medvedev já tinha falado sobre o uso de armas nucleares em outros momentos durante a invasão. Ele também fez advertências em relação a países como Suécia e Finlândia se eles se unissem à Otan. Essas ameaças aumentam as preocupações sobre o que pode acontecer depois de 18 meses de conflitos na região.
Veja também:
Criador do projeto, deputado distrital Daniel Donizet (MDB) é referência nacional em proteção animal A iniciativa Coleira da Vida – Salvando Seres Inocentes, criada pelo deputado distrital Daniel Donizet no…
Após a oitiva de Nelson Wilians na CPMI do INSS, nesta quinta-feira (18), o senador Izalci Lucas (PL-DF) afirmou que a contribuição do advogado foi ‘praticamente nenhuma’. Para o parlamentar,…
Secretaria de Saúde aponta contaminação de poços nas comunidades do Rio Melchior Em reunião nesta quinta-feira (18/09), CPI divulgou o recebimento de relatórios da SES-DF e da UnB e realizou…
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), negou pedido feito pelo senador Jorge Seif (PL-SC) para que fossem tomadas providências contra o advogado Nelson Wilians, que depôs…
O Congresso Nacional vai analisar a Medida Provisória (MP) 1.317/2025, que transformou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados na Agência Nacional de Proteção de Dados — a sigla se…
A Espanha tomou da Argentina a liderança do ranking de seleções masculinas de futebol da Fifa (Federação Internacional de Futebol). A equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni caiu para a…
A Síndrome do X Frágil — também conhecida como SXF — e seus impactos no Brasil são o tema do debate que a Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) promove…
Pelo segundo consecutivo, Silvânia realiza Cavalhadas no município com apoio do governo estadual (Foto: Michelly Mattos) O município de Silvânia, distante a 84 quilômetros de Goiânia, se prepara para encerrar…
Complexo soja liderou a pauta exportadora, representando 54,42% das vendas externas de Goiás (Foto: Secom) Goiás registra superávit de US$ 5,5 bilhões na balança comercial, no período de janeiro a…
O silêncio do advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues Munido diante da CPMI do INSS nesta quinta-feira (18) pode torná-lo um dos investigados pela comissão. Arrolado como testemunha na investigação dos…
Os Estados Unidos já alertaram a Rússia para não usar armas nucleares na Ucrânia, tanto em conversas privadas quanto em público. Eles querem evitar um conflito nuclear a todo custo.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de atacar Moscou com drones, tornando a situação ainda mais tensa.
As preocupações com o risco de um conflito nuclear permanecem presentes, enquanto a comunidade internacional observa de perto a situação entre Rússia e Ucrânia. As autoridades estão em alerta, buscando uma resolução pacífica para o conflito em curso.
Veja também: