Rússia adverte sobre possível uso de armas nucleares se Ucrânia vencer

Falas de Medvedev levantam medo de conflito nuclear em meio à invasão da Ucrânia

Por Rogério Cirino

No domingo (31), Dmitry Medvedev disse que a Rússia poderia usar armas nucleares se a Ucrânia conseguir avançar em sua contraofensiva. Ele falou sobre isso em uma postagem no aplicativo Telegram. Ele também mencionou que não haveria outra opção se parte do território russo fosse tomada em conjunto com países da Otan.

Medvedev já tinha falado sobre o uso de armas nucleares em outros momentos durante a invasão. Ele também fez advertências em relação a países como Suécia e Finlândia se eles se unissem à Otan. Essas ameaças aumentam as preocupações sobre o que pode acontecer depois de 18 meses de conflitos na região.

Veja também:

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta segunda-feira (23), 208 vagas para quem procura um emprego. Há posições para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem…

Source link

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) tem empreendido ações dedicadas à conservação da flora do Cerrado, com foco em regiões pouco estudadas e em espécies raras e ameaçadas de extinção. Ao…

A riqueza cultural do Distrito Federal não se concentra apenas no Plano Piloto. A diversidade e criatividade do brasiliense está presente em todas as regiões administrativas (RAs), com identidades únicas…

O fornecimento de energia será interrompido em endereços do Paranoá, nesta segunda-feira (23), das 12h às 18h, devido à modernização da rede elétrica. A medida impacta o Condomínio Euller Paranhos,…

A ESPN encerrou o ano com um resultado expressivo no mercado publicitário ao comercializar 23 cotas de patrocínio para as transmissões de seus torneios de tênis e futebol em 2025….

“O voo não pode ser ensinado, só pode ser encorajado”. As palavras de Rubem Alves, na entrada da Escola Técnica Deputado Juarezão, em Brazlândia, ganharam mais significado para a estudante…

Após uma década fechada, a Sala Martins Pena reabriu suas portas para receber uma nova geração de brasilienses. Chegou a vez de os pequenos conhecerem de perto como é o…

William Bonner revelou em seu perfil do Instagram, neste sábado (21), que sofreu um acidente durante uma atividade física. Nos comentários da postagem, César Tralli reagiu ao problema enfrentado pelo…

Local por onde circulam cerca de 650 mil pessoas por dia, a Rodoviária do Plano Piloto recebeu uma ação de combate à dengue neste domingo (22). A medida promovida pela…


 

Os Estados Unidos já alertaram a Rússia para não usar armas nucleares na Ucrânia, tanto em conversas privadas quanto em público. Eles querem evitar um conflito nuclear a todo custo.

Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de atacar Moscou com drones, tornando a situação ainda mais tensa.

As preocupações com o risco de um conflito nuclear permanecem presentes, enquanto a comunidade internacional observa de perto a situação entre Rússia e Ucrânia. As autoridades estão em alerta, buscando uma resolução pacífica para o conflito em curso.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui