Senado convoca audiência pública para debater abusos do Judiciário, Elon Musk é convidado

A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou uma audiência pública para discutir alegados abusos do Judiciário, com o empresário Elon Musk, entre outros, convidados para participar.

A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou nesta terça-feira (9) um requerimento para realizar uma audiência pública visando discutir alegados abusos de poder por parte do Judiciário. O empresário Elon Musk, conhecido por seus recentes embates com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, está entre os convidados para a audiência.

Musk, que tem feito críticas públicas ao ministro Moraes, foi incluído por este último em um inquérito que investiga milícias digitais. As polêmicas entre Musk e o STF giram em torno de supostas exigências do magistrado para o X (ex-Twitter), empresa adquirida por Musk em 2022, que o empresário alega violarem a legislação brasileira.

Continua após os links

A audiência pública também abordará acusações de suposto monitoramento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet e pedidos ilegais, por parte do STF, ao X. Além de Musk, representantes do YouTube, Instagram, Facebook e outros serão convidados a participar do debate, solicitado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e sugerido pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO).

A data para a realização da audiência ainda não foi definida. O debate ocorre em meio a uma crescente tensão entre o empresário e autoridades brasileiras, com possíveis desdobramentos que incluem a proibição do X no país.

Entenda o caso: Recentemente, o jornalista norte-americano Michael Shellenberger divulgou o “Twitter Files Brazil”, uma série de e-mails que, segundo ele, mostram pedidos do TSE, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e de membros do Congresso Nacional para que o Twitter revelasse dados de usuários que criticavam membros do Judiciário e questionavam a lisura do processo eleitoral. Essa divulgação intensificou o debate sobre a liberdade de expressão e a independência do Judiciário no Brasil.

Confraternização reuniu mais de 2 mil pessoas, lideranças políticas e movimentos sociais em clima de festa e balanço positivo O domingo (14) foi de festa, encontros e muita animação na…

Na manhã desta segunda-feira (15), a Câmara Legislativa do Distrito Federal deu início ao 1º Fórum da Empregabilidade e das Relações Profissionais Saudáveis para o Jovem e o Adulto Autista,…

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, anunciaram na rede social X que o estado e a capital fluminense terão ponto facultativo…

Menos de 24 horas após ser eliminado pelos Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro anunciou a saída do técnico português Leonardo Jardim na manhã desta segunda-feira (15)….

Publicador de Conteúdos e Mídias Giro Distrital destaca premiação da CLDF em índice de transparência Publicado em 15/12/2025 12h08 Agência CLDF Source link

Prêmio principal será de R$ 400 mil (Foto: Divulgação) A Secretaria da Economia promove, nesta quinta-feira (18/12), a edição especial de final de ano do Programa Nota Fiscal Goiana. Ao…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA), prendeu em flagrante, na sexta-feira (12), uma mulher suspeita de praticar…

Aluguel Social: inscrições são prorrogadas em 16 municípios goianos até 29 de dezembro (Fotos: Agehab) Vagas permanecem abertas até 29 de dezembro para Alexânia, Aloândia, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida…

Homem nu usando apenas balaclava foi flagrado em Samambaia Norte; identidade segue desconhecida Um homem completamente nu, usando apenas uma balaclava para cobrir o rosto, voltou a ser visto circulando…

Ex-presidente foi diagnosticado com duas hérnias inguinais; defesa pede autorização para hospitalização Após realizar exame de ultrassonografia neste domingo (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu recomendação médica para passar…

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui