Representação cita contrato do escritório da esposa do ministro e aquisição de imóvel em Brasília
O Senado Federal recebeu, nos últimos dias, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relacionado ao caso do Banco Master. A representação foi protocolada por um cidadão comum.
O pedido aponta como um dos fundamentos o contrato firmado entre o escritório de advocacia da esposa do ministro, Viviane Barci, e o Banco Master, no valor de R$ 129 milhões. O autor sustenta que a relação configuraria conflito de interesses.
A representação também menciona reportagem publicada em setembro pela coluna do jornalista Igor Gadelha, que revelou a aquisição, pelo casal Moraes, de uma mansão em Brasília pelo valor de R$ 12 milhões.
No texto protocolado, o autor afirma que a conduta do ministro caracterizaria “conflito de interesses grave e manifesto”, além de “violação ao dever de decoro e moralidade” e “enriquecimento ilícito através de familiar”.
Apesar do protocolo, o pedido tem poucas chances de avançar. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), já declarou publicamente que não abrirá processos de impeachment contra ministros do STF, mesmo que haja apoio majoritário dos senadores.
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#AlexandreDeMoraes #STF #SenadoFederal #Impeachment #BancoMaster #PolíticaBrasília #Judiciário #CongressoNacional #bsbtimes






