Senadora Leila apresenta PEC para proteger biomas do Cerrado, Caatinga e Pampa como patrimônio nacional

Senadora Leila Barros no Plenário | Crédito: Fabiano Nery

Proposta tem a parceria com os senadores Paulo Paim e Otto Alencar e busca a preservação de áreas ambientais do Brasil

A senadora Leila Barros, representante do PDT-DF, uniu forças com os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Otto Alencar (PSD-BA) para apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com o objetivo de incluir os biomas da Caatinga, Cerrado e Pampa como patrimônio nacional.
O intuito dessa iniciativa é assegurar a proteção dessas áreas de grande valor ambiental, seguindo o exemplo já estabelecido para a Mata Atlântica e o Pantanal.
Os biomas do Cerrado, Caatinga e Pampa são verdadeiros tesouros, que abrigam uma diversidade incrível de espécies e ecossistemas únicos. Ao conceder a eles o mesmo tratamento já conferido aos biomas da Mata Atlântica e do Pantanal, estaremos garantindo sua preservação para as futuras gerações. Essas regiões possuem uma riqueza biológica e cultural inestimável, que precisa ser salvaguardada.
A preservação desses biomas é uma responsabilidade coletiva. A senadora Leila Barros ressalta que a proteção do meio ambiente é uma luta que vale a pena ser travada, e que as escolhas presentes moldam o futuro que desejamos.
“Portanto, é fundamental unirmos esforços para cuidar do nosso planeta e garantir a conservação desses biomas tão importantes para o equilíbrio ambiental e a biodiversidade do Brasil”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui