Senadora Leila Barros é escolhida como relatora da MP que reajusta salários da PM, PCDF e CBMDF

Leila disse, também nas redes sociais, que foi designada relatora da MP 1181, o qual tem “como objetivo principal conceder a recomposição salarial das forças de segurança do DF” | Foto: Fabiano Nery

Medida provisória publicada pelo governo federal prevê aumento salarial de 18% para forças de segurança do Distrito Federal

Nesta quarta-feira (19/7), o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), anunciou por meio das redes sociais a escolha da senadora Leila Barros (PDT-DF) como relatora da medida provisória (MP) que concede reajuste salarial aos policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal. A MP 1181, assinada e publicada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), na terça-feira (18/7), prevê um aumento médio de 18% nos salários dessas categorias.
A designação da senadora Leila como relatora representa um passo importante para garantir a recomposição salarial das forças de segurança do DF. Entre as medidas da MP, destaca-se o aumento de 9% para os policiais militares, bombeiros e pensionistas dos ex-territórios.
“A MP 1181 tem como objetivo principal conceder a recomposição salarial das forças de segurança do DF”, afirmou Leila em suas redes sociais, reforçando o compromisso com a valorização e reconhecimento desses profissionais.
Embora tenha efeito imediato, a medida provisória precisa passar pelo crivo do Congresso Nacional para ser convertida em lei ordinária. O prazo inicial de vigência da MP é de 60 dias, mas esse período pode ser prorrogado automaticamente por mais 60 dias caso o trâmite no Congresso ainda esteja em andamento.
O reajuste salarial é uma demanda importante das forças de segurança do Distrito Federal e o trabalho da senadora Leila Barros como relatora será essencial para o avanço da MP no Congresso, garantindo o reconhecimento e a valorização desses profissionais que desempenham um papel fundamental na segurança da população.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui