Mais de 160 servidores e colaboradores foram homenageados por moção indicada pelo presidente da casa, Rafael Prudente.
Por Hélio Rosa
O Na Hora é reconhecido com um dos poucos órgãos bem avaliados pela população no GDF. Suas fileiras são a linha de frente do atendimento do governo e o contato mais direto que o cidadão de Brasília tem com o Estado.
Criado em 2003 o órgão luta há décadas contra orçamento apertado e falta de projeto claro de ampliação das atividades, desde a unidade original na rodoviária até hoje oito Na Hora foram instalados para as trinta e três Regiões Administrativas do DF.
Os servidores do Na Hora, ademais serem de longe os maiores responsáveis pelo atendimento no GDF, são os que têm a menor gratificação de atendimento dentre todos os órgãos do governo, além de uma jornada de trabalho ampliada que aumenta sobremaneira o desgaste dos seus colaboradores.
Mesmo assim o órgão é destaque positivo junto à população, com uma avaliação positiva de mais de 90%. O esforço de seus colaboradores é inegável.
Na Sessão Solene de ontem (22) na Câmara Legislativa do Distrito Federal estas questões foram fortemente lembradas pelos representantes dos servidores, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal – SINDIRETA, Ibrahim Yuseff e o presidente da Associação dos Servidores e Empregados Públicos do Na Hora – Assosehora, Renne Leite.
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O presidente da CLDF, Deputado Rafael Prudente, também ressaltou as dificuldades do órgão e dos servidores se comprometendo na luta pela melhoria das condições gerais do Na Hora.
Na solenidade estiveram presentes ainda à mesa o Secretário de Justiça do DF, Jaime Santana de Sousa, o subsecretário da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, Raimundo João Marinho e o Diretor-presidente do BRB Serviços, Mário Ferreira Neto.