Sindicato de Delegados de SP repudia enredo da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo

Escola de samba édemonizou a Polícia em desfile no Sambódromo do Anhembi.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (12) contra a escola de samba Vai-Vai. A entidade alega que o enredo apresentado pela agremiação durante o desfile no Sambódromo do Anhembi, no último sábado (10), escarneceu a figura dos agentes da lei. A ala “Sobrevivendo no Inferno”, que utilizou chifres remetendo à imagem de um demônio, foi o ponto focal da indignação.

Segundo o Sindpesp, o enredo da Vai-Vai desrespeitou e vilipendiou profissionais dedicados da segurança pública, que arriscam suas vidas em prol da sociedade. A nota destaca a lamentável inversão de valores apresentada pela escola de samba durante o Carnaval.

Fuxico:

Após passar por um momento delicado em A Fazenda 2024, Raquel Brito, que foi desclassificada do reality por problemas de saúde, atualizou seu estado.  Raquel Brito tem miocardite aguda (Imagem:…

Os programas que envolvem jogos, provas e competições valendo prêmios em dinheiro estão entre os mais assistidos da TV brasileira. Eles fazem os espectadores torcerem com entusiasmo e podem mudar…

Muito conhecido pelo seu trabalho como jornalista na Globo, Maurício Kubrusly terá sua vida contada em um documentário. Maurício Kubrusly foi diagnosticado com demência frontotemporal (Imagem: Reprodução / Globo) Produzido…

Comissão de Fiscalização analisa indicadores e metas do Iges-DF nos dois primeiros quadrimestres Em audiência pública nesta quinta-feira (7), a Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle (CFGTC) da Câmara…

O Aeroporto Internacional de Brasília registrou recordes de movimentação de passageiros nos últimos dias de outubro, impulsionado pela chegada do cantor Bruno Mars e outros grandes eventos realizados na capital….

DIVULGADO RESULTADO FINAL DE MÉRITO CULTURAL – EDITAL Nº 14 – FAC I/2024 Source link

As secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e de Segurança Pública (SSP-DF) anunciaram, por meio da Portaria Conjunta nº 03/2024 publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta…

Jojo Todynho se pronunciou após circular nas redes sociais que ela teria sido expulsa do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel do Carnaval de 2025, escola em que seria…

Nesta quinta-feira (7), as ações de acolhimento que integram o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua ocorreram no Cruzeiro, coordenadas…

Projetos que unem arte, cultura, ciência e sustentabilidade foram apresentados na I Mostra de Educação em Tempo Integral, promovida pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF), nesta quarta-feira (7)….


 

 Vai-Vai defende enredo como crítica cultural e homenagem aos excluídos.

A Vai-Vai, em resposta ao repúdio do Sindpesp, justificou que seu enredo do Carnaval deste ano tratou-se de um manifesto e uma crítica à cultura em São Paulo, destacando a exclusão de manifestações culturais como o hip hop. A escola afirmou que buscou homenagear artistas excluídos e criticar a visão cultural predominante na cidade.

A agremiação explicou que a ala “Sobrevivendo no Inferno” era uma homenagem ao álbum homônimo dos Racionais MCs, lançado em 1997. A Vai-Vai ressaltou que a representação não tinha a intenção de atacar individualmente ou provocar, mas sim de contextualizar eventos históricos da década de 1990. A escola argumentou que o desfile inseriu o álbum e os acontecimentos da época na avenida, sem a intenção de desrespeitar a segurança pública, mas sim de prestar homenagem ao movimento hip hop.

Variedades:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui