Escola de samba édemonizou a Polícia em desfile no Sambódromo do Anhembi.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (12) contra a escola de samba Vai-Vai. A entidade alega que o enredo apresentado pela agremiação durante o desfile no Sambódromo do Anhembi, no último sábado (10), escarneceu a figura dos agentes da lei. A ala “Sobrevivendo no Inferno”, que utilizou chifres remetendo à imagem de um demônio, foi o ponto focal da indignação.
Segundo o Sindpesp, o enredo da Vai-Vai desrespeitou e vilipendiou profissionais dedicados da segurança pública, que arriscam suas vidas em prol da sociedade. A nota destaca a lamentável inversão de valores apresentada pela escola de samba durante o Carnaval.
Fuxico:
O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Cláudio Abrantes, acompanhado pelo subsecretário do Patrimônio Cultural, Felipe Ramon, visitaram na manhã desta quarta-feira (2/4)…
A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) concluiu o mutirão de manutenção na Ponte JK, um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital federal, mas que sofre com furto de…
Quer receber notificações do portal Senado Notícias? Receber notificações Agora não Source link
Na noite desta quarta-feira (2, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar, realizou a Operação Ressaca, em Taguatinga. A ação, que tem o…
Na manhã de terça-feira (2), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (DPCON/Corf), com o apoio das demais unidades…
O PL 1.648/2024 prevê que, para o cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) será considerada a “real área aproveitável dos imóveis a serem tributados”. O projeto, aprovado pela Comissão de…
A tradicional Feira da Goiaba retorna a Brazlândia entre os dias 4 e 13 de abril, trazendo uma experiência completa para moradores e turistas. O evento conta com 36…
Na tarde de quarta-feira (02/04), a Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da 15ª DP (Ceilândia), deflagrou a Operação Paket (pacote, em alemão) e prendeu em flagrante duas mulheres,…
Os estoques de leite materno no Distrito Federal costumam diminuir entre o fim e o início do ano, período marcado por férias e feriados, o que impacta a regularidade das…
Entre os dias 1 e 3 de abril, Brasília recebe a 4ª edição da Marcha dos Secretários de Turismo, reunindo gestores estaduais e municipais para debater o futuro do setor,…
Vai-Vai defende enredo como crítica cultural e homenagem aos excluídos.
A Vai-Vai, em resposta ao repúdio do Sindpesp, justificou que seu enredo do Carnaval deste ano tratou-se de um manifesto e uma crítica à cultura em São Paulo, destacando a exclusão de manifestações culturais como o hip hop. A escola afirmou que buscou homenagear artistas excluídos e criticar a visão cultural predominante na cidade.
A agremiação explicou que a ala “Sobrevivendo no Inferno” era uma homenagem ao álbum homônimo dos Racionais MCs, lançado em 1997. A Vai-Vai ressaltou que a representação não tinha a intenção de atacar individualmente ou provocar, mas sim de contextualizar eventos históricos da década de 1990. A escola argumentou que o desfile inseriu o álbum e os acontecimentos da época na avenida, sem a intenção de desrespeitar a segurança pública, mas sim de prestar homenagem ao movimento hip hop.
Variedades: