Presidente dos EUA fala em reconstrução do país e cita plano com empresas petrolíferas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (5/1) que não haverá eleições na Venezuela nos próximos 30 dias. A declaração foi dada durante uma entrevista à emissora NBC News.
Segundo Trump, o foco imediato não está no processo eleitoral, mas na reorganização do país após os acontecimentos recentes. Ele não apresentou detalhes sobre eventuais prazos para eleições futuras.
Durante a entrevista, o presidente americano também comentou sobre um plano de reconstrução da infraestrutura venezuelana. De acordo com ele, os Estados Unidos podem subsidiar o trabalho de empresas petrolíferas envolvidas nesse processo.
Trump afirmou que o projeto poderia ser concluído em menos de 18 meses. “Acho que podemos fazer isso em menos tempo, mas vai custar muito dinheiro (…)”, declarou.
Ainda segundo o presidente, o investimento seria inicialmente feito pelas próprias companhias. “Uma quantia enorme terá que ser gasta, e as companhias petrolíferas vão gastar”, disse.
Trump acrescentou que esses valores seriam posteriormente compensados. Segundo ele, o reembolso ocorreria por meio do governo dos Estados Unidos ou da própria receita gerada pelas operações no setor de petróleo.
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#DonaldTrump #Venezuela #EstadosUnidos #PolíticaInternacional #CriseVenezuelana #Petróleo #Eleições #Geopolítica #NotíciasInternacionais #AméricaLatina






