Trump é formalmente acusado no caso da atriz pornô

foto - Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi acusado formalmente de crime pelo suposto pagamento de suborno a uma atriz pornô durante a campanha eleitoral para a Presidência dos EUA de 2016.

Por Rogério Cirino

Esta é a primeira vez que um presidente americano enfrenta acusações criminais. A investigação, coordenada pelo promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, sugere que Trump participou de um esquema para encobrir um suposto caso que o republicano teve com a atriz Stormy Daniels.

Os detalhes da denúncia ainda são mantidos em sigilo, e Trump se manifestou, chamando a decisão de “perseguição política e interferência eleitoral no nível mais alto da história”. A campanha presidencial de 2024 agora enfrenta uma nova fase, e os aliados republicanos de Trump condenaram a acusação iminente. Em dezembro, a Organização Trump foi condenada por acusações de fraude fiscal.

O caso com Stormy Daniels começou em 2016, dias antes da eleição presidencial, quando o então advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, fez um pagamento de US$ 130 mil para Daniels não revelar um suposto caso com o ex-presidente. Trump negou a história.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui