Jéssica Eufrasio, CB. Poder
A pré-candidatura de José Antônio Reguffe para o Palácio do Buriti se confirmou nesta segunda-feira (1º/8), com a divulgação do convite para a convenção regional do União Brasil, nesta semana. Como esperado, o partido anunciou o lançamento do senador como postulante ao governo local, mas o nome do vice segue indefinido.
A composição da chapa, inclusive com anúncio quem disputará o Senado, está prevista sair no evento regional da legenda, na quinta-feira (4/8), às 18h30, no Clube da Saúde.
O União Brasil segue em tratativas com representantes de outras siglas para tentar ampliar as alianças e as chances na disputa dessas eleições.
A pré-candidatura de Reguffe ao Executivo local estava praticamente definida, apesar das idas e vindas no partido. Em meados de julho, o parlamentar disse que “forças ocultas” tentavam inviabilizar a candidatura dele, “tramando” para que saísse como candidato a deputado.
O senador se negou à abrir mão dos planos de se tornar governador e ameaçou deixar a vida política. Dias depois, Reguffe e o União Brasil entraram em acordo.
Mesmo assim, o parlamentar era a primeira opção da sigla desde antes de ingressar no União Brasil.
Sobre os demais integrantes da chapa, o presidente da legenda no Distrito Federal, Manoel Arruda, comentou que todas as opções precisam passar por avaliação do senador.
O advogado acrescentou que, apesar de aparecer na peça de divulgação da convenção partidária ao lado de Reguffe, não há “dupla mensagem” na imagem. O que significa que a vaga para vice continua em aberto.