Tenente-coronel Mauro Cid é detido por descumprimento de medidas cautelares e obstrução à Justiça
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, saiu preso do Supremo Tribunal Federal (STF) após prestar depoimento sobre áudios nos quais criticava a Polícia Federal (PF). O STF explicou que o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premiada, devido ao descumprimento de medidas cautelares e à obstrução à Justiça.
Segundo informações do STF, Mauro Cid chegou ao tribunal para ser ouvido pelo juiz instrutor do gabinete do Ministro Alexandre de Moraes. O depoimento teve duração aproximada de 1 hora e 30 minutos, ocorrendo das 13h05 às 14h30. O ex-ajudante de ordens optou por utilizar uma porta alternativa de acesso ao STF, evitando o contato com a imprensa, e deixou o local pela garagem.
A prisão de Mauro Cid ocorre em meio a um contexto de tensões políticas e investigações em curso, levantando questionamentos sobre possíveis interferências e confrontos entre os poderes Executivo e Judiciário no Brasil.
Fonte: Informações do Supremo Tribunal Federal (STF)
Leia também – Brasil: Nova legislação padroniza sinalização em estacionamentos do DF e amplia o reconhecimento dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista A Lei nº 7.822, de autoria do deputado distrital… Botafogo e Bahia já sabem quem irão enfrentar na Pré-Copa Libertadores masculina de 2026, que distribuirá quatro vagas à fase de grupos, a principal da competição continental. O time baiano estreará contra… Na data de hoje (18/12/2025), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da SICVIO da 14ª Delegacia de Polícia, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor… Na terça-feira (16), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do Departamento de Polícia Técnica, realizou a apresentação… Nova Lei possibilita crédito subsidiado para superendividados no DF A norma assegura o “mínimo existencial” para consumidores que não conseguem mais pagar suas dívidas, alterando o FDDC para permitir a… A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou a prisão de um homem de 49 anos na última… Procon alerta para importância da pesquisa de preço antes das compras de Natal. Valor dos produtos têm variação de até 226% em Goiânia (Fotos: Procon Goiás) O Natal está chegando… Os números até colocam Celina Leão na dianteira da disputa pelo Governo do Distrito Federal, mas a leitura fria dos dados desmonta qualquer discurso de favoritismo confortável. A vice-governadora lidera,… Com fluxo diário superior a 25 mil usuários, Terminal do Dergo é o terceiro equipamento do BRT Leste Oeste entregue à população pelo Governo de Goiás neste ano (Foto: Hegon… A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagrou, nesta…
Talvez interesse – variedades:






