Imunizantes serão distribuídos às unidades de saúde e não haverá reposição nos estoques até o início da campanha de 2022
Nesta quinta-feira (6), a vacinação contra o vírus influenza está limitada em alguns pontos de Sobradinho, Planaltina, Asa Sul, Gama e Santa Maria. A Secretaria de Saúde reforça que os imunizantes existentes nas unidades básicas de saúde são da campanha de 2021 e estão disponíveis à população desde o mês de abril do ano passado.
A Rede Central de Frio recebeu 4 mil doses de vacinas doadas por convênio firmado entre o Instituto Butantan e a Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF, braço assistencial da OAB-DF) e providencia a distribuição para as regiões de saúde que estão sem o imunizante ou com estoque próximo do fim. São elas: Central, Centro-Sul, Leste, Oeste, Norte e Sudoeste. Após a utilização completa dessas vacinas, não haverá reposição nas unidades.
DF registrou 5 casos de infecção pelo vírus influenza em 2021
Novas vacinas contra a influenza só serão recebidas a partir do lançamento da campanha de 2022 contra essa síndrome gripal, como ocorre todos os anos entre o final de março e início de abril. O envio dessas novas doses e a definição do período de início da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde.
Os pontos de vacinação são divulgados diariamente no site da Secretaria de Saúde.
FONTE: AGENCIA BRASILIA