Valdemar Costa Neto é preso em flagrante pela Polícia Federal por porte ilegal de armas

Presidente do Partido Liberal é detido durante a Operação Tempus Veritatis após a PF encontrar arma de fogo com registro irregular em sua residência.

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL), foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8). Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, foi encontrada uma arma de fogo com registro irregular na residência do político, localizada no mesmo prédio que abriga a sede do PL, na região central de Brasília.

Detalhes:

  • Presidente do PL detido durante operação da PF.
  • Arma de fogo com registro irregular encontrada em sua residência.

Valdemar é um dos alvos da operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A PF alega que ele foi o “principal fiador” de questionamentos da legenda contra a lisura do processo eleitoral de 2022, onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente.

Operação Tempus Veritatis:

  • 33 mandados de busca e apreensão.
  • 4 mandados de prisão preventiva.
  • 48 medidas cautelares diversas da prisão.
  • Estados abrangidos: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

A ação, com base na delação do tenente coronel Mauro Cid, visa apurar uma suposta organização que teria buscado vantagens políticas para manter Jair Bolsonaro no poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui