Acidente foi claso sexto mais letal da história da aviação no Brasil.
O velório das 62 vítimas da tragédia aérea envolvendo o voo 2283 da Voepass, que caiu na sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo, será realizado na cidade de Cascavel, no Paraná, de onde o avião havia decolado. A cerimônia ocorrerá no Centro de Eventos de Cascavel, local que começará a ser preparado para receber os corpos a partir de segunda-feira, 12 de agosto.
Uma reunião entre o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e diversas secretarias municipais definiu os detalhes do velório. A gestão municipal também está em contato com as famílias das vítimas para organizar o sepultamento.
O acidente, que resultou na morte de 58 passageiros e quatro tripulantes, ocorreu quando a aeronave, um ATR 72-500, despencou sobre um terreno próximo a um condomínio em Vinhedo. O voo tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Imagens de redes sociais capturaram o momento da queda.
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, com o auxílio de peritos da Polícia Federal, está trabalhando na identificação dos corpos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também participou das discussões sobre o translado dos corpos para Cascavel.