Segundo a Diretoria da Via Sacra, coordenada por Preto Resende, será cobrado o passaporte vacinal para membros do grupo e expectadores
Conforme entendimentos dos diretores, membros que não apresentarem o cartão de vacina (passaporte de vacina) não terão acesso para participar do espetáculo desta edição.
Querem adotar essa cobrança para diminuir a disseminação do vírus e proteger os membros do grupo e o público que irá assistir a encenação na Semana Santa.
Porém, essa medida gerou uma repercussão negativa, pois muitos membros do grupo não concordaram, eles entendem que fere a liberdade individual do cidadão garantida na constituição.
Durante a reunião geral de retorno das atividades que aconteceu ontem (05), as 15 horas, no Centrão – CED 01 de Planaltina-DF, assim que passaram essas informações, vários membros do grupo não concordaram e o jovem Celsione pediu a palavra para poder expor sua opinião, onde gerou um grande tumulto e muita polêmica.
“O ponto primordial é que todos nós queremos que a manifestação artística e religiosa seja realizada sem nenhuma restrição”, disse membro do grupo Via Sacra, Celsione Teixeira.