O jogador do Flamengo foi expulso do duelo após entrada dura em Matheuzinho, que ficou com corte aberto na cabeça.
FONTE: METRÓPOLES
O Flamengo garantiu a classificação à final da Copa do Brasil na tarde deste domingo (20/10), mesmo após ter jogador expulso ainda no primeiro tempo. Em lance que marcou o confronto entre o Rubro-Negro e o Corinthians, Bruno Henrique levou cartão vermelho após atingir a cabeça de Matheuzinho com a sola da chuteira em dividida pela bola.
Mesmo após o lance perigoso, o lateral do Corinthians permaneceu na partida até o minuto 68, quando foi substituído. Após deixar a partida, Matheuzinho recebeu atendimento médico em corte que ficou aberto na sua cabeça depois de ser atingido pelo atacante adversário.
Matheuzinho atuou com touca na cabeça durante o restante do tempo em que permaneceu na partida. Mesmo com um jogador a mais, o Corinthians não conseguiu reverter a diferença no placar e foi eliminado pelo Flamengo.
O Flamengo está na final da Copa do Brasil. Após empate em 0 x 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, o Rubro-Negro assegurou vaga na decisão pela terceira vez consecutiva.
O time de Filipe Luís irá enfrentar o Galo na final da Copa do Brasil, no próximos dias 3 e 10 de novembro. O sorteio da ordem dos mandos de campo será feito na próxima quinta-feira (24/10), às 15h, na sede da CBF.
As datas dos dois jogos já está certa. As partidas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. O evento na sede da Confederação decretar quem pode decidir em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis, já que não há critério de gol fora de casa.
- Sorteio do mando de campo: 24/10, às 15h
- Jogo de ida: 3/11
- Jogo de volta: 10/11
- Pela classificação às finais, Flamengo e Galo já garantiram uma cota mínima de R$ 31,5 milhões, premiação dada ao vice-campeão. Quem assegurar o troféu embolsará R$ 73,5 milhões