Vídeo: Vereador Carlim Imperador denuncia desvio de 38 milhões de fundos sociais em Planaltina 

"Pensem em como um casal pode passar a noite na chuva esperando por uma ecografia, enquanto 38 milhões de reais são retirados da saúde, da educação e da assistência social", indignou-se o vereador Carlim Imperador | Foto: @carlimimperador

Contratos revelam uso de verbas dos fundos da saúde, educação e assistência social no município 

O vereador Carlim Imperador fez um pronunciamento explosivo na tribuna da Câmara Municipal de Planaltina, expondo contratos no valor total de 38 milhões de reais destinados à aquisição de energia solar, retirados dos fundos sociais da saúde, educação e assistência social.
As denúncias levantadas pelo vereador apontam para um grave desvio de recursos essenciais em meio à precária infraestrutura educacional e de saúde na cidade.
Carlim Imperador começou destacando contratos que chamaram a atenção da população e dos demais vereadores. O primeiro contrato, no valor de 4 milhões e 983 mil reais, era destinado ao Fundo Municipal de Educação e foi para a aquisição de energia solar. O segundo, no valor de 9.666.000 reais, foi destinado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento. Ambos os fundos, ressaltou o vereador, são destinados à educação, o que levanta questionamentos sobre o destino dos recursos que deveriam estar sendo aplicados nas escolas locais.
A situação crítica das escolas foi evidenciada quando Carlim Imperador mencionou a discussão parlamentar em torno da nomenclatura de uma escola local. Enquanto a reforma era invisível e as escolas enfrentavam abandono, o parlamento discutia nomes. O vereador questionou se essa era a prioridade adequada.
O vereador ainda questionou o líder do governo de criticar sua exposição dos contratos, quando os números revelam um desvio massivo de recursos. Além dos 14 milhões retirados da educação, outros 9 milhões foram desviados da saúde e mais 3 milhões e 197 mil da assistência social, tudo em prol da aquisição de energia solar. Isso, enquanto os cidadãos enfrentam dificuldades para conseguir exames médicos e assistência social básica.
O ponto crucial do discurso do vereador foi o contrato no valor de 38 milhões de reais para a aquisição de energia solar, retirado dos fundos sociais. Carlim Imperador enfatizou que esse desvio está prejudicando gravemente a infraestrutura da cidade, aumentando o risco de problemas causados por enchentes devido à má aplicação dos recursos.
A falta de responsabilidade e atenção com os investimentos de mais de 4 milhões também foi destacada pelo vereador ao mencionar uma obra na região leste que se transformou em um lamaçal após chuvas. Uma obra que deveria ter sido concluída em um ano, corre o risco de se perder em apenas dois dias de chuva, demonstrando irresponsabilidade e descaso do parlamento em fiscalizar.
Carlim Imperador concluiu seu discurso pedindo discernimento e sensibilidade dos vereadores diante da situação crítica de Planaltina. Ele instou seus colegas e o Ministério Público a agirem diante das denúncias, enfatizando que a população clama por ajuda em meio ao desvio de recursos essenciais.
O vereador encerrou seu pronunciamento com um apelo à consciência coletiva, ressaltando que Deus está observando o que ocorre em Planaltina e não permitirá que os pedidos de socorro sejam ignorados.
A Câmara Municipal de Planaltina agora enfrenta uma crescente pressão para investigar e corrigir as alegações de desvio de recursos que ameaçam o bem-estar e a infraestrutura da cidade.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui