63% não estão nem aí pra eleição e 40% ainda estão indecisos

Arte de Roberto Suguino sobre foto de Edilson Rodrigues/Agência Senado

Uma pesquisa realizada nos últimos dias pela Alfa Inteligência em 400 cidades brasileiras mostrou que mais da metade dos eleitores estão desinteressados da campanha eleitoral

Embora alguns percebam campanhas intensas, isso pode ser uma ilusão causada pelo envolvimento direto no processo.
“Se você está sentindo que apesar de todos os esforços – e gastos – a campanha aí no seu município não está decolando, não se preocupe, porque essa é a realidade de todo o Brasil.
Por outro lado, se a sua impressão é que na sua cidade a campanha tá pegando fogo e todos os eleitores estão muito engajados no processo eleitoral, cuidado, porque esse seu sentimento pode estar sendo causado pela sua contaminação de estar muito envolvido no processo”, disse Emerson Saraiva, especialista em marketing político e eleitoral do Eleja-se.
Esse cenário reflete uma crise de representatividade e falta de confiança nos candidatos. A apatia pode ser resultado de decepções políticas e crises recentes, como a pandemia.
Para reverter esse quadro, candidatos precisam de estratégias que abordem problemas reais e conectem-se com os eleitores, usando pesquisas para adaptar suas propostas às necessidades locais.
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui