Copa do Mundo Feminina começa com destaque na Nova Zelândia e Austrália

Competição da Fifa é aberta com vitória da Nova Zelândia e jogos na Austrália; Brasil estreia em breve

Por Rogério Cirino

A Copa do Mundo Feminina de 2023 foi oficialmente inaugurada com três jogos emocionantes organizados pela Fifa. As anfitriãs Nova Zelândia e Austrália receberam os primeiros confrontos do torneio, que promete ser repleto de emoções.

Na partida de abertura, a Nova Zelândia enfrentou a Noruega no estádio Eden Park, em Auckland, e saiu vitoriosa com um placar de 1 a 0.

Esta edição do Mundial é histórica por ser a primeira realizada em dois países, com a Austrália também sediando jogos do torneio que envolve 32 seleções. As australianas entraram em campo logo após a cerimônia de abertura para enfrentar a Irlanda no Estádio Olímpico de Sydney. O jogo contou com a arbitragem brasileira liderada por Edina Alves.

A competição é a primeira a contar com 32 seleções desde a sua criação em 1991, com representantes de várias regiões do mundo divididos em oito grupos.

Devido à localização na Oceania, muitos jogos da Copa de 2023 ocorrerão durante a madrugada no Brasil, entre 00h e 06h30. Alguns embates serão realizados no período da noite, entre 22h e 23h30, enquanto outros acontecerão pela manhã, entre 7h e 9h.

A Seleção Brasileira também está pronta para entrar em ação, estreando contra o Panamá no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na próxima segunda-feira (24) às 8h (horário de Brasília). Durante a fase de grupos, o Brasil enfrentará a França em 29 de julho e a Jamaica em 2 de agosto.

Com a empolgação dos fãs de futebol em todo o mundo, a Copa do Mundo Feminina promete ser uma emocionante celebração do esporte.

Veja também:


 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui