Resultados apontam desafios para a reeleição de Biden
A um ano da eleição presidencial de 2024 nos Estados Unidos, uma pesquisa recente conduzida pela CNN, em parceria com o SSRS, revela que o ex-presidente Donald Trump lidera as intenções de voto com 49%, enquanto o atual presidente Joe Biden conta com 45% de apoio entre os eleitores registrados. Os resultados, baseados em uma amostra completa, têm uma margem de erro amostral de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.
A pesquisa indica que as chances de reeleição de Biden estão sendo prejudicadas por índices de aprovação negativos, uma percepção de estagnação no país, um apoio reduzido entre os principais blocos eleitorais e a sensação generalizada de que ele não está preparado para o cargo. No potencial confronto entre Biden e Trump, nenhum dos candidatos possui muito espaço para crescimento.
Veja também: Atual hexacampeão continental, o time feminino de futebol do Corinthians encara o Gotham FC (Estados Unidos) nesta quarta-feira (28), às 9h30 (horário de Brasília), pelas semifinais da edição inaugural da… O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira (27) a primeira lista de convocação de atletas que competirão na Paralimpíada de Inverno Milão-Cortina (Itália), com início em 6 de março…. A 8ª Delegacia de Polícia elucidou o crime de feminicídio ocorrido no domingo, dia 25/01, quando uma mulher de 39 anos foi morta com diversas pancadas na cabeça, na cidade… Os organizadores do Aberto da Austrália invocaram sua política de calor extremo quando as temperaturas subiram no Melbourne Park nesta terça-feira (27), provocando a suspensão do jogo nas quadras externas… A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou nesta terça-feira (27) o primeiro modelo de profissionalização da arbitragem nacional da história da entidade. O projeto prevê a contratação, por temporada, de… A Lei nº 7.823/2025, publicada em dezembro no Diário Oficial do DF, reconheceu a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e demais recursos de expressão a ela associados, como meio legal… Nova lei promove transparência nos custos do transporte público do Distrito Federal Legislação exige a divulgação de dados abertos sobre o sistema de transporte público coletivo Quanto recebem as empresas… A conta de luz mais barata foi um dos fatores que ajudaram a prévia da inflação oficial de janeiro perder força e fechar em 0,20%. Em dezembro, o índice havia… Nova regra facilita identificação de vagas destinadas a pessoas com deficiência e com TEA Publicado em 27/01/2026 13h00 Foto: Ângelo Pignaton/Agência CLDF Vagas de estacionamento reservadas a idosos, gestantes, pessoas… Sorteio de 196 moradias do Programa Pra Ter Onde Morar/Casas a Custo Zero vai beneficiar famílias em Caiapônia, Edealina, Iaciara e Ouvidor (Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz) A Agência…
O estudo também revela que 51% dos eleitores em todo o país afirmam que não há nenhuma possibilidade de votar em Biden, enquanto apenas 4% não o apoiam atualmente, mas consideram a hipótese de voto. Da mesma forma, 48% dos eleitores rejeitam a possibilidade de votar em Trump, enquanto apenas 2% não o apoiam atualmente, mas estão dispostos a considerar seu voto.
O apoio a Biden nas pesquisas mostra-se mais fraco em grupos que anteriormente haviam sido fundamentais para sua eleição em 2020. Entre os eleitores com menos de 35 anos, Trump e Biden estão praticamente empatados, com 48% e 47%, respectivamente. Os independentes políticos dividem-se entre 45% de apoio a Trump e 41% a Biden. Eleitores negros favorecem Biden com 73%, enquanto eleitores latinos se dividem em 50% para Biden e 46% para Trump. No geral, entre os grupos raciais, as mulheres apoiam Biden com 63%, enquanto os homens preferem Trump, com 49% contra 46% de apoio a Biden.
Essas margens refletem quedas significativas no apoio a Biden em comparação com as pesquisas de boca de urna de 2020, apontando para um cenário eleitoral desafiador para o atual presidente a um ano da próxima eleição.
Veja também:






