Resultados apontam desafios para a reeleição de Biden
A um ano da eleição presidencial de 2024 nos Estados Unidos, uma pesquisa recente conduzida pela CNN, em parceria com o SSRS, revela que o ex-presidente Donald Trump lidera as intenções de voto com 49%, enquanto o atual presidente Joe Biden conta com 45% de apoio entre os eleitores registrados. Os resultados, baseados em uma amostra completa, têm uma margem de erro amostral de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.
A pesquisa indica que as chances de reeleição de Biden estão sendo prejudicadas por índices de aprovação negativos, uma percepção de estagnação no país, um apoio reduzido entre os principais blocos eleitorais e a sensação generalizada de que ele não está preparado para o cargo. No potencial confronto entre Biden e Trump, nenhum dos candidatos possui muito espaço para crescimento.
Veja também:
Evento realizado neste sábado (12) valorizou artistas, reuniu lideranças e fortaleceu os laços da população com o deputado Pepa A cidade de Planaltina viveu uma noite de festa, cultura e…
O Brasil inicia neste domingo (13) a sua campanha na Copa América de futebol feminino. E a estreia da seleção brasileira, que contará com a transmissão ao vivo da TV…
Após um longa pausa para a realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Campeonato Brasileiro voltou neste sábado (12). E o primeiro confronto da competição colocou frente…
Com o programa AlfaMais, Goiás conquista o 2º lugar no ranking nacional de Alfabetização infantil (Fotos: Secom) A educação pública de Goiás alcançou um feito histórico: o estado conquistou o…
Contribuintes goianos devem ficar atentos aos prazos para pagamento do licenciamento e IPVA (Foto: Denis Marlon) A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025…
O Chile protagonizou a primeira vitória da edição 2025 da Copa América de futebol feminino. Na noite deste sábado (12), as atletas da La Roja superaram a seleção peruana pelo…
A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF alerta a população sobre uma nova modalidade de fraude virtual: o golpe do suposto concurso público para o cargo de militar temporário do…
Não adianta tergiversar, apontar para Bolsonaro, berrar “fascismo” nas redes ou pedir socorro à ONU. O tarifácio de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros tem nome, sobrenome e…
Taxa de 50% sobre exportações do Brasil entra em vigor em 1º de agosto e afeta agronegócio, indústria, petróleo e contratos internacionais O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou…
Após terminar a Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato…
O estudo também revela que 51% dos eleitores em todo o país afirmam que não há nenhuma possibilidade de votar em Biden, enquanto apenas 4% não o apoiam atualmente, mas consideram a hipótese de voto. Da mesma forma, 48% dos eleitores rejeitam a possibilidade de votar em Trump, enquanto apenas 2% não o apoiam atualmente, mas estão dispostos a considerar seu voto.
O apoio a Biden nas pesquisas mostra-se mais fraco em grupos que anteriormente haviam sido fundamentais para sua eleição em 2020. Entre os eleitores com menos de 35 anos, Trump e Biden estão praticamente empatados, com 48% e 47%, respectivamente. Os independentes políticos dividem-se entre 45% de apoio a Trump e 41% a Biden. Eleitores negros favorecem Biden com 73%, enquanto eleitores latinos se dividem em 50% para Biden e 46% para Trump. No geral, entre os grupos raciais, as mulheres apoiam Biden com 63%, enquanto os homens preferem Trump, com 49% contra 46% de apoio a Biden.
Essas margens refletem quedas significativas no apoio a Biden em comparação com as pesquisas de boca de urna de 2020, apontando para um cenário eleitoral desafiador para o atual presidente a um ano da próxima eleição.
Veja também: